Limeira,SP--(
DINO - 29 ago, 2018) -
Quando se fala em produtos tidos como não duráveis, muitos consumidores não conseguem desassociar a embalagem da mercadoria. Por isso muitas vezes o profissional se envolve pessoalmente e investe muito dinheiro na elaboração das embalagens.
Toda vez que um consumidor vai ao supermercado, nem sempre leva consigo uma lista contendo marcas que deseja comprar, chegando ao local começa a sua saga na busca pelos produtos que na maioria das vezes será escolhido pelo apelo visual.
O apelo visual é em muitos casos a única ferramenta que o fabricante tem a sua disposição para promover seu produto, ou seja a grande maioria dos fabricantes usam a embalagem como única ferramenta de promoção para concorrerem com grandes empresas que massificam suas propagandas em emissoras de TV e internet.
Com essa preocupação de embalagens em alta é possível ver através de uma pesquisa realizada pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) que o mercado crescerá até 2,96% sendo esse índice maior do que o registrado em 2017.
Diretamente envolvido neste setor, Edivander Gonçalves, CEO da Limerpak (empresa genuinamente brasileira e atualmente única no país a desenvolver Datadores Inkjets nacionais) que deve crescer 52% até o final de 2018, dá dicas para empresários na hora de elaborar as embalagens de seus produtos para que tenham destaque nas gôndolas:
Nesta modalidade são analisados a aparência da embalagem, do rótulo, das cores usadas, do formato ou design da embalagem.
Este também é um dos quesitos muito observado pelo consumidor, a exemplo daqueles que irão comprar detergentes, normalmente escolhem aqueles que possuem bicos dosadores e fechamento fácil após o uso.
Embalagem que possuem fechamentos fáceis após sua abertura, são muito desejáveis para produtos que não podem ser consumidos totalmente logo após serem abertos.
As que “param em pé” sobre superfícies planas, também fazem parte da comodidade desejada, principalmente para produtos que são usados em banheiros, tais como shampoos e condicionadores.
- Informações claras e em letras legíveis.
Até alguns anos atrás, poucas pessoas se preocupavam com aquelas letrinhas que só estavam ali para cumprir com as exigências da legislação, no entanto hoje em dia, trazer informações claras e legíveis pode fazer toda a diferença entre vender ou não um produto.
- Datas de fabricação, validade e lote.
Hoje em dia muitas pessoas estão de olho neste importante item, imprimir corretamente e de forma que o consumidor encontre com facilidade as datas de fabricação e validade, passa a informação que sua empresa se preocupa com este consumidor e age de forma transparente com relação ao tempo que esta mercadoria poderá ser consumido sem trazer prejuízos a sua saúde ou perca de eficiência do produto.
Imprimir números de lotes também é sem dúvida uma boa prática de fabricação, pois com este número somado a data em que o produto foi fabricado, as empresas podem rastrear sua mercadoria e se houver algum problema com o lote em questão, a empresa poderá recolher imediatamente todos os produtos daquele lote.
Sendo assim, resta orientar o consumidor sobre a importância de valorizar empresas e produtos que de forma transparente e eficiente imprimem datas de fabricação, validade e lote nas suas embalagens. Para que isso ocorra com sucesso, Edivander orienta sobre a necessidade de se ter disponível um Datador que proporciona datas e lotes legíveis e indelével (que não pode ser removida) “Antigamente o cliente era obrigado a comprar datadores importados, no entanto, hoje a Limerpak, fornece esses equipamentos com tecnologia e produção totalmente nacional proporcionando custos mais acessíveis por não sofrer pressões cambiais a exemplo do dólar que de janeiro até o mês atual teve alta de 35%”, finaliza, o CEO.
- Informações sobre modo de usar ou de preparo.
Ninguém melhor que o fabricante de cada produto deve conhecer o modo de usar ou de preparo dos seus por isso é mais do que desejado que o consumidor encontre nas embalagens tais informações.
- Embalagens de alimentos com “doses únicas”.
Estas embalagens vêm ganhando mais e mais espaço a cada dia que passa, pois todos sabemos que ao abrir uma embalagem de alimento, o mesmo entra em contato com o ar e aí começa a sua perca de características mais desejáveis que são: a crocância e o sabor.
As embalagens de doses únicas, permitem ao consumidor abrir e já consumir a totalidade de alimentos existentes naquela embalagem.
- Embalagem biodegradáveis.
O consumidor moderno este cada dia mais consciente de que devemos minimizar os lixos que são produzidos ao consumir produtos que são acondicionados em embalagens, por isso acreditamos que a cada dia que passa os produtos que vierem embalados em embalagens biodegradáveis terão melhores apelos na venda dos produtos embalados.
Limerpak “Tecnologia em Datadores’’
Desde a sua fundação, há 17 anos atrás, a Limerpak se destaca por ser uma empresa inovadora que busca oferecer soluções tecnológicas, modernas e lucrativas para seus clientes na área de codificação de embalagens, rotulagens, etiquetagens e aplicações de fitas dupla face.
Contamos com um quadro de excelentes profissionais especializados como
Engenheiros de Produtos e Processos que executam as suas funções constantemente para que sempre haja êxito na nossa linha de produção.
Pensando em inovação e na competitividade nós investimos no desenvolvimento dos Datadores InkJet, e por esse motivo somos pioneiros no Brasil, a elaborar o “Datador Ink Jet” – 100% brasileiro’’.
Website:
http://www.limerpak.com.br