Releases 03/03/2016 - 10:56

Para garantir crescimento da empresa, líder precisa se afastar das operações diárias


(DINO - 03 mar, 2016) - Em tempos de crise, muitos fundadores e CEOs de empresas voltam a fazer parte das operações diárias das companhias. Para eles, estar perto dos processos pode ser de grande valia para evitar perdas e garantir o contínuo crescimento da empresa. Porém, para o especialista em comportamento humano, Sulivan França, em alguns casos, esse pensamento é exatamente o que precisa ser esquecido. "Em tempos de recessão, os líderes devem estar completamente focados no todo, analisando o desenvolvimento da empresa de uma perspectiva mais macro", diz. "Estar inserido nas atividades do dia a dia vai contaminar a visão deles e acabar atrapalhando mais do que ajudando".

O presidente da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) explica que, grandes empresas que fizeram história, conquistaram o sucesso investindo justamente nesse distanciamento de seus líderes. "Podemos tomar como exemplo a Apple. Steve Jobs deixou de lado as operações diárias para se dedicar a expansão da companhia. Nem preciso dizer o quanto ele foi bem sucedido", conta.

De acordo com França, esse tipo de atitude mostra um líder preparado e que tem total confiança na equipe que construiu e formou. "Quando um CEO ou um fundador decide se afastar do dia a dia para investir em outros projetos da companhia, ele acaba indiretamente incentivando seu time, já que demonstra, por meio dessa atitude, acreditar no trabalho daquelas pessoas, individualmente e em conjunto", finaliza.
Website: http://www.slacoaching.com.br/