Londrina, PR--(
DINO - 06 mar, 2017) - Quando alguém procura um advogado, geralmente precisa de ajuda para resolver um problema. Só que a busca pelo profissional ideal, por si só, pode gerar ainda mais dor de cabeça.
Se por um lado a oferta de advogados está cada vez maior, por outro a complexidade do mundo atual exige que os profissionais atuem em áreas cada vez mais segmentadas. Isso quer dizer que o advogado com a melhor expertise para atender um cliente pode estar longe do seu alcance, residindo em outra cidade, por exemplo.
E mesmo quando a distância física entre cliente e advogado não é problema, a correria do dia a dia e a incompatibilidade de agendas podem dificultar esse encontro.
Visando contornar esses problemas, acaba de ser lançado o
advoga.com , a plataforma que promete revolucionar o mercado jurídico, conectando advogados a clientes por videoconferência.
Para agendar uma videoconsulta é muito simples: o usuário utiliza o sistema de busca para encontrar o advogado com os atributos certos, escolhe um horário na agenda e aguarda a confirmação.
"Após a confirmação, a consulta é realizada na própria plataforma, num ambiente criptografado, o que garante o sigilo das informações. Advogados e clientes podem se comunicar por voz, vídeo e chat, além de compartilhar arquivos", explica o advogado Marcelo Cruvinel, idealizador da ferramenta.
Os advogados pagam uma pequena mensalidade para divulgar seu perfil e agenda e ter acesso ilimitado a sala de consulta virtual. Já os usuários negociam o valor dos honorários diretamente com os profissionais, sem intermediação da ferramenta.
Num país com dimensões continentais e graves problemas de mobilidade urbana, a plataforma promove a acessibilidade e facilita a vida daqueles que buscam por consultoria jurídica especializada. "Esperamos que o
advoga.com seja de grande valia não só para quem mora em grandes centros, como também para residentes em regiões onde há carência de advogados, além, é claro, de portadores de deficiências físicas e pessoas com dificuldade de locomoção".
Website:
https://www.advoga.com