Releases 16/06/2020 - 10:00

Digitalizar: solução encontrada pelas empresas para vencerem a crise


São Paulo--(DINO - 16 jun, 2020) -




A publicidade digital esta? sendo encarada pelos empresa?rios como a u?nica sai?da para o momento de crise enfrentado por todo o mundo diante da pandemia. Carros, casas, bicicletas e comida - tudo pode ser comprado pela internet.


Prova disso e? que ate? o pro?prio Governo esta? investindo nessa tecnologia em seus sistemas. Dados do Atlas do Estado Brasileiro, do Instituto de Pesquisa Econo?mica Aplicada (Ipea), indicam que, se existisse um sistema u?nico de identificac?a?o pessoal digital, mais de 90% da gesta?o pu?blica seria realizada de forma online.


“Lojas tradicionais, que na?o investiam ou que ainda se mostravam resistentes a?s operac?o?es em e-commerce, passaram a enxergar a digitalizac?a?o como um item obrigato?rio para a sobrevive?ncia na pandemia”, avalia Douglas Cardoso, CEO da age?ncia Google Premier Digimax Brasil.


Esse movimento acontece porque a tecnologia, aliada a? intelige?ncia de dados, torna possi?vel o trabalho remoto em todos os tipos de segmentos, trazendo mais eficie?ncia e produtividade.


“As grandes empresas que ja? investiam, enxergaram uma oportunidade de acelerar, pore?m os pequenos empresa?rios ficam em estado de letargia diante desse cena?rio, sem saber o que fazer no aqui e agora”, explica Douglas, que desenvolve soluc?o?es de marketing digital especi?ficas para a necessidade de cada empresa. “Pensar em uma forma de digitalizar sua operac?a?o e tornar a internet um canal de vendas ou prospecc?a?o e? a melhor alternativa”, completa.


Embora digitalizar seja algo necessa?rio, e? importante destacar que ela na?o significa que o empreendedor deva mudar seu nego?cio. O produto continuara? sendo fi?sico, mas o canal de prospecc?a?o, que antes era o cliente dentro do estabelecimento, mudara? para a palma das ma?os do cliente, que podera? fazer tudo em apenas um clique, sem sair do sofa? de casa.


“As age?ncias especializadas em digital conseguem adiantar previso?es de demanda e ate? o retorno estimado para aquele investimento, permitindo que o empresa?rio trabalhe com nu?meros mais previsi?veis a frente”, explica o CEO da Digimax, que destaca a possibilidade de digitalizar qualquer nego?cio.


O marketing digital auxilia a imagem e as vendas de empresas que antes so? faziam nego?cios presencialmente, tais como uma concessiona?ria de automo?veis ou ate? servic?os na?o tradicionais como os funera?rios. Com a crise, especialmente nos setores considerados como na?o essenciais, o digital e? a melhor alternativa para encontrar novos meios de ser visto pelos clientes.






Website: https://www.digimaxbrasil.com.br