porto alegre--(
DINO - 13 mar, 2017) - A importância da Fimec para o mercado calçadista é o seu foco para a geração de negócios e oportunidades, com a presença de visitantes nacionais e internacionais. A indústria do Grupo Herval aproveita a oportunidade para expor espumas e componentes para calçados como solados de PU, dublados, espumas latex e PU e termoconformados.
Fundada em 1992, a H Química foi a primeira fábrica no País a instalar uma máquina com processo de fabricação contínua de espumas no sistema ''Cardio'', utilizando CO2 como agente expansor, eliminando o uso de CFC do processo produtivo. Por esse motivo, recebeu o reconhecimento da ONU - Organização das Nações Unidas - pois esse processo de fabricação resulta na produção de espumas de PU ecologicamente corretas, sem emissão de CFC (Cloro Flúor Carbono) na atmosfera, que tanto prejudica a camada de ozônio.
Com laboratório próprio e equipamentos de ponta para a execução dos mais variados testes exigidos para os produtos que fabrica, seu corpo técnico atua desde o desenvolvimento de novos produtos e formulações, controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados. Também dispõe de capacidade para realizar pesquisas de novos materiais, tecnologias e testes. Além do setor calçadista, a H Química atende também os segmentos moveleiro, automotivo, moda, naval, aeronáutico, brindes e peças técnicas.
Na 41ª Fimec, o estande fica nos corredores G/H/R, pavilhão 4 da Fenac.
Website:
http://www.hquimica.com/