São José - SC--(
DINO - 26 set, 2018) -
Na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) as empresas de telefonia ficam em 2º lugar no ranking de serviços com mais reclamações, de acordo com uma pesquisa realizada pela Agência em 2017. O levantamento ouviu 30.666 consumidores, e entre os itens avaliados estavam: a clareza na oferta e contratação do plano; funcionamento de ligações e internet; cobrança; reparos e instalação e a capacidade de resolução de problemas.
Costumeiramente as empresas obtém um gasto excessivo na contratação de serviços de telefonia por terem, geralmente, diversas linhas e não realizarem uma administração eficiente. Para os coordenadores do setor de gestão de telecom é um desafio elaborar indicadores por meio de planilhas, gráficos e dados cruzados de forma manual, pois se torna passível a erros.
Para dispor do acesso a indicadores estratégicos e relevantes, as empresas tendem a contratar serviços terceirizados de gestão de telecom. Tais dados podem auxiliar a definir os planos de ação da área, bem como da organização. Uma vez que, a tecnologia aliada a uma boa gestão de telefonia, pode levar à conquista de produtividade e à redução de gastos desnecessários.
A renegociação de contratos é uma das alternativas que levam a área de gestão de telecomunicações à redução de custos operacionais. Isso se converte em um indicador importante, que revela, por exemplo, qual o percentual de economia em tarifas, mudanças de planos, negociação de dispositivos que pertencem aos planos, multas e prazos de pagamento.
A gestão e
auditoria das faturas geram dados relevantes. Com análise, cadastro, monitoramento, gestão de
workflow e auditoria mensal de todas as faturas de telefonia fixa, móvel e dados das operadoras, é possível constatar irregularidades e inconsistências, que após identificação devem ser contestadas junto às operadoras, por meio de uma auditoria retroativa. Este é o processo que visa garantir o ressarcimento de valores indevidamente pagos e/ou em desacordo com o contratado.
A empresa que opta pela automação de processos de telecom e pela implantação de um sistema,
garante uma redução de custos de cerca de 15% somente com o anúncio do monitoramento das despesas com telefonia, Há também algumas organizações que optam por usar programas de ateste e ressarcimento de ligações particulares que podem mensurar a taxa de adesão dos colaboradores. Esse sistema pode identificar quantos deles estão, verdadeiramente, atestando suas ligações e a taxa de ressarcimento, ou seja, de devolução do valor da chamada após o ateste.
Empresas de gestão de telecom como a Conta Mínima, que possui profissionais com mais de uma década de atuação no mercado e tem como foco principal desenvolver e implementar projetos de redução de custos com telefonia, tem se mostrado uma solução inteligente para esse problema de gerência de linhas telefônicas. A empresa proporciona um aumento de produtividade e redução de custos para seus clientes, já que,cuidando da gestão de telecom ela permite que o cliente tenha tempo para produzir mais.
Website:
http://www.contaminima.com.br