Rio de Janeiro, RJ.--(
DINO - 18 mai, 2017) - A madeira é um material tradicional e nobre, muito utilizado para deixar os espaços com um visual mais confortável e elegante. Talvez, por isso, ele marque tanta presença não só em ambientes residenciais, mas também nos comerciais.
A arquiteta Marina Debasa, sócia da Arquitetude e especialista em arquitetura comercial, esteve na Euroshop 2017, maior feira da indústria varejista, espaço principal para conhecer novidades e tendências do setor. A arquiteta constatou que o uso da madeira em ambientes comerciais será uma tendência ainda mais forte nos próximos anos.
Marina conta que a madeira aparece não só nos seus espaços tradicionais, como pisos, revestimentos e móveis, mas também em outros locais, como expositores e de forma a destacar a arquitetura da loja, decorando o ambiente comercial como se fosse obra de arte. "A madeira traz um conforto automático, o que muito agradável para quem está fazendo compras", comenta.
"Veremos a madeira sendo muito usada em expositores, que geralmente são feitos de alumínio, aço inox e outros tipos de metais para dar sustentação ao produto. Felizmente, a madeira permite que se consiga o mesmo efeito de força e solidez, porém com um visual muito mais bonito e elegante, o que tende a chamar mais atenção".
A arquiteta ressalta a importância de empresários, ao usar a madeira em ambientes comerciais, prestarem atenção na procedência do material. "Usar madeira certificada, reaproveitada ou de demolição mostra ao consumidor que a marca se preocupa com o meio ambiente e não está apoiando o desmatamento para ter uma loja bonita".
Atualmente, os consumidores não estão apenas interessados em comprar produtos, mas também em marcas com as quais se identifiquem e que demonstrem as mesmas preocupações que eles. "Neste sentido, buscar ser o mais sustentável possível, inclusive com a compra de materiais que vão compor o ambiente comercial, se mostra fundamental", explica a arquiteta.
Marina finaliza contando que será mais comum um maior uso de madeira em espaços comerciais, e que os comerciantes já devem começar a pensar a se adaptar a essa nova tendência transformando-a em parte integrante de sua marca através de um projeto de arquitetura comercial personalizado.
Website:
http://arquitetude.com.br/