Releases 04/05/2017 - 03:31

Office Connection deve fomentar a arquitetura nos espaços corporativos


São Paulo (SP)--(DINO - 28 abr, 2017) - Reflexo da crise, o setor de arquitetura corporativa, assim como a maioria dos segmentos do mercado brasileiro, enfrentou uma forte queda, tanto em volume de obras, como no trabalho dos arquitetos, nos últimos três anos. A análise é do diretor de Negócios da RAL Estratégia, organizador do espaço Office Connection que será promovido em agosto durante a HIGH DESIGN ? Home & Office Expo.

Onaga participa há mais de 40 anos de negócios direcionados a profissionais que integram o dia a dia do setor Arquitetura e Construção e observa um movimento intenso no mercado de especificadores, representado pelas pequenas e médias obras executadas por pequenos e médios escritórios de arquitetura que fazem obras no interior de São Paulo e em outros estados.

Segundo ele, somados, esses especificadores de ambientes corporativos representam um volume significativo em relação à produção das indústrias que fornecem produtos para o mercado office, como móveis, pisos, revestimentos, iluminação, conforto térmico, acústico, etc. "Embora não sejam tão conhecidos, os pequenos e médios escritórios de arquitetura constituem quase 70% da produção de fornecimento para essa área", informa.

Conforme o executivo, a RAL acredita que este é o momento adequado para a promoção de um espaço como o Office Connection, já que há três anos não são realizadas feiras no setor de arquitetura corporativa. "Acreditamos na expertise da Informa Exhibitions de reunir profissionais de arquitetura durante a HIGH DESIGN ? Home & Office Expo. Neste encontro muitos visitantes buscam não só produtos e serviços para arquitetura residencial, como também para espaços corporativos até 700m²", destaca.

Para Onaga, mesmo em um momento de crise, é preciso que as pessoas mostrem o que estão fazendo, se reinventem. "Por isso criamos esse modelo mais compacto de exposição de marca e networking. Hoje uma feira como esta gera relacionamento quatro meses antes e quatro meses depois do evento, para que haja um ciclo de relacionamento, de exposição de marca, de até um ano. Este é um novo desafio, o de criar um relacionamento de longo prazo".

E como é preciso se adequar ao novo cenário econômico para se destacar, a Office Connection traz um conceito único com 12 espaços exclusivos para expositores. Mais do que simplesmente um stand no formato turnkey, com tudo que o expositor precisa para valorizar a exposição da sua marca, será um espaço para networking, onde ele estará em contato com fornecedores corporativos que atendem, arquitetos, facilities e especificadores. "São oportunidades reais de negócio e desenvolvimento de novas parcerias que vão movimentar o mercado nos próximos meses. Um encontro de líderes. Depois destes três últimos anos, o mercado precisava de um evento deste tipo, para reconectar as pessoas e trazer a inovação que o setor precisa para voltar a crescer, por isso acreditamos tanto no conceito da Office Connection" completa Onaga.

Como grande atração, a área Office Connection promoverá 18 talks, onde arquitetos e facilities compartilharão seus cases, abordarão suas necessidades e a relação com o mercado, se aproximando ainda mais deste segmento.

Para mais informações, acesse nosso site: www.officeconnection.com.br

Website: http://www.officeconnection.com.br/