Campinas--(
DINO - 26 set, 2016) - A falta de sangue nos hemocentros ainda é um problema atual. No Brasil, a ONU considera insuficiente o número de doadores de sangue (50% do ideal) e como resultado disso, milhares de vidas deixam de ser salvas.
E foi para mostrar a importância de cada doação que o Hemocentro Campinas da UNICAMP lançou a campanha "Histórias Interrompidas". Uma ação que conta a história de pessoas que em algum momento precisaram de um doador no tratamento de doenças.
Criada pela Agência Arpejo e produzida pela produtora Ovo Films, a ideia consistiu no uso de livros com o texto falhado e uma mensagem de impacto para representar a vida não interrompida de três ex-pacientes do hemocentro graças ao banco de sangue, onde a reação das pessoas ao encontrar os livros foi filmada com câmeras escondidas para a divulgação da causa em redes sociais.
A ação foi executada também em parceria com a Livraria da Vila em Campinas e com o estúdio Família Coelho.
Publicado no dia 26/08/2016, o vídeo já obteve um resultado positivo com mais de 23.00 views orgânicos e 1.000 compartilhamentos no Facebook, na página do hemocentro.
http://bit.ly/2cdBHu8O Hemocentro Campinas espera que essa campanha seja mais um passo em prol da causa, mostrando sua importância e servindo de inspiração para que doadores e pacientes não desistam.
Website:
http://arpejo.com.br