Empresa líder em mídia digital seleciona o Cloudmark Authority para proteger seus assinantes contra spam, phishing e vírus
SÃO FRANCISCO--(
BUSINESS WIRE)--10 de Junho de 2014--A Cloudmark anunciou hoje que a Terra Networks, empresa global de mídia digital e produtora de conteúdo com presença em 19 países, selecionou o
Cloudmark Authority® para prover a mais rápida e precisa proteção da indústria contra spam, phishing e vírus. Utilizando o software de segurança carrier-grade da Cloudmark, a Terra melhorará substancialmente o serviço prestado aos seus usuários de e-mail, reduzindo, ao mesmo tempo, o custo e a sobrecarga de spam em sua infraestrutura de mensagens.
Como uma das maiores empresas de mídia digital do mundo, a Terra buscou proteger proativamente sua rede e assinantes contra um volume cada vez maior de tráfego de mensagens nao solicitadas, utilizando o Cloudmark Authority. A Cloudmark oferece soluções em infraestrutura e segurança de mensagens, aumentando drasticamente a velocidade e precisão da proteção contra a circulação de mensagens potencialmente perigosas nas maiores e mais exigentes redes prestadoras de serviços de e-mail do mundo.
Os clientes dependem da Terra e de sua prestação de serviços de e-mail, os quais desempenham um papel integral no seu dia a dia, e eles esperam e merecem a melhor experiência de e-mail possível, disse Marcius Dias, diretor de serviços na Terra Networks. Considerando que tanto agentes maliciosos quanto empresas legítimas têm submetido os clientes a quantidades cada vez maiores de spam, buscamos tomar medidas para assegurar que nossos usuários possam aproveitar um ambiente de e-mail limpo e produtivo. O Cloudmark Authority nos oferece uma solução carrier-grade poderosa, que reduz drasticamente o spam nas redes da Terra e nos permite proteger nossos usuários e reduzir a infraestrutura necessária para processar tráfego abusivo.
O Cloudmark Authority provê as operadoras móveis, ISPs e serviços de hospedagem, um servico com segurança rápida e precisa às mensagens. O Cloudmark Authority libera recursos de rede, reduz os requisitos de armazenamento e melhora substancialmente a experiência do usuário de e-mail. A solução da Cloudmark bloqueia mensagens que transportam spam, phishing e malware com precisão extraordinária e quase nenhum falso positivo. O Cloudmark Authority obtém esses resultados por meio de uma combinação única de tecnologias patenteadas, incluindo os algoritmos Advanced Message Fingerprinting, e relatos de ameaças em tempo real, advindos do Cloudmark Global Threat Network, que consiste em bilhões de usuários confiáveis localizados que oferecem feedback regulares e que estao presentes em mais de 100 países ao redor do mundo.
As prestadoras de serviços de e-mail e seus clientes enfrentam um cenário particularmente desafiador onde o tráfego de spam cresce sem controle, e ISPs preocupados com essa tendencia, mas proativos como a Terra estão reconhecendo o valor de um filtro de spam baseado em uma avancada tecnologia que depende de interacoes interativas com os usuarios. feedback de usuarios, disse Ronaldo Venci, vice-presidente da Cloudmark. Em razão de o Cloudmark Authority incorporar o feedback de usuários confiáveis, com relação às mensagens não solicitadas recebidas, ele oferece o método ideal para lidar com e-mails comerciais não solicitados, provenientes de empresas legítimas, bem como com o spam tradicional. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Terra para oferecer os níveis mais altos de proteção de mensagens, enquanto reduzimos os custos e aumentamos a satisfação do cliente.
O Cloudmark Authority reduz significativamente o tempo de processamento enquanto proporciona o mais alto nível de proteção contra surtos de novas ameaças. Projetado para implementação em grandes operadoras, o Cloudmark Authority oferece processamento de mensagens até 20 vezes mais rápido que o das soluções concorrentes, utilizando até 90 por cento menos recursos da CPU. Esta superioridade de desempenho resulta em maior eficiência de infraestrutura e redução significativa do custo total de propriedade dos sistemas. O Cloudmark Authority e sua arquitetura distribuída, juntamente com um cache local completo dos últimos dados de ameaças, armazenados a cada instalação, proporciona o mais alto nível de confiabilidade em filtração.
Perigo crescenteO cenário do mercado de e-mail apresenta desafios significativos às líderes em prestação de serviços de comunicação, particularmente em mercados em que há ausência de legislação antispam. O Brasil, por exemplo, continua oferecendo um território fértil a ataques por e-mail em razão da falta de regulamentações. Com base nos dados coletados em março, a pesquisa da Cloudmark mostra as seguintes tendências notáveis relacionadas a mensagens:
- Apenas cinco a dez por cento dos e-mails enviados por empresas de fora do Brasil, utilizando listas de mensagens bem gerenciadas e por assinatura, são normalmente classificados como spam pelo sistema da Cloudmark. Em nítido contraste, mesmo as melhores empresas do Brasil têm atualmente 30 a 60 por cento de seus envios de e-mail marcados como spam, e os menos cuidadosos alcançam os 90 a 100 por cento.
- A divisão brasileira de uma grande cadeia varejista norte-americana teve 92 por cento de suas mensagens marcadas como spam pela Cloudmark, em março. A mesma empresa teve apenas 18 por cento de suas mensagens classificadas como spam nos EUA durante o mesmo período.
- Embora a maioria do spam enviado ao Brasil venha de empresas de e-mail marketing brasileiras, trabalhando em nome das corporações brasileiras, muitos dos e-mails não são originados aqui. O Brasil recebe cerca de dez vezes mais spam de outros países do que envia para eles.
- Grandes fontes de spam enviado ao Brasil incluem empresas de hospedagem como a OVH, com sede na França; Mir Telematiki, com sede na Rússia; EBL Global Networks, Limestone Networks e Carolina Internet, com sede nos EUA; e Leaseweb, com sede na Holanda.
Sobre a CloudmarkA
Cloudmark desenvolve softwares de segurança de mensagens para proteger as redes de prestadores de serviços de comunicação e seus assinantes contra a mais vasta gama de mensagens potencialmente perigosas. Somente a Cloudmark Security Platform oferece segurança e controle instantâneos em diferentes ambientes de transmissão de mensagens, possibilitando que os prestadores de serviços de comunicação criem uma experiência segura para o usuário, protejam as receitas e salvaguardem sua marca, enquanto simplificam a infraestrutura e reduzem custos operacionais. As soluções patenteadas da Cloudmark protegem mais de 120 clientes de grande porte no mundo, incluindo AT&T, Verizon, Swisscom, Comcast, Cox e NTT.
Para Cloudmark, Inc.
Dave Bowker ou Anne Lundregan, 781-684-0770
cloudmark@schwartzmsl.com