Rio de Janeiro--(
DINO - 28 mai, 2019) -
De acordo com as expectativas da
Associação Brasileira de Franchising (ABF), os índices analisados até o começo do ano projetam um crescimento de 8% a 10% do setor, em 2019. Com base na retomada do desenvolvimento econômico brasileiro a geração de renda e empregos tende a ascender; estima-se um aumento de 5%.
O número de unidades de franquias também acompanha o ritmo, com uma evolução esperada de 5% a 6%, e o número de redes pode ampliar 1%. “Nossa expectativa é que o franchising volte a crescer na casa dos dois dígitos e que o setor possa ser a principal referência de um consumidor mais empoderado”, destaca o presidente da ABF André Friedheim
Tendências - franquias baratas e home office
Com o aquecimento do mercado é fato que mais pessoas decidam empreender. Contudo, o receio de perder capital é natural e direciona os investidores para a escolha de microfranquias, que além serem mais em conta, boa parte delas pode funcionar em home office.
Existem muitas opções de franquias de baixo investimento (capital inicial até 50 mil reais), nos mais diversos segmentos. Dentre as que podem funcionar de casa, existem opções em várias áreas: seguros, turismo e intercâmbio, reforço escolar, criação de sites e soluções para mobile marketing e aplicativos. Nessa pegada tecnológica para Internet está a franquia da Hostnet, escolha do administrador de empresas Sergio Luxo, de 57 anos, que acaba de abrir a
Unidade Hostnet Alphaville, em São Paulo.
Alphaville
Um grande bairro residencial e nobre da Região Metropolitana de São Paulo abriga inúmeros escritórios de empresas nacionais e multinacionais, canais de televisão e grandes corporações tecnológicas como Facebook, Google e Yahoo!. Esta localidade apresenta características muito positivas para a inauguração de uma franquia especializada em criação e desenvolvimento de websites, marketing digital e outros serviços online. Esse foi o pensamento do empresário Sergio Luxo, ao
empreender com os serviços online da Hostnet.
O empreendedor e a oportunidade
Sergio sempre teve um perfil empreendedor. Já foi proprietário de outra empresa, também relacionada a tecnologia, a Cambras Soluções em Segurança (vendida em 2014). Essa é a primeira vez que ele investe em franchising. Conheceu a marca em 2008, utilizando seus serviços e produtos.
Recentemente, o administrador se deu conta que existe uma fatia de mercado sem websites ou e-mails personalizados; são pequenas e médias empresas que atuam, mas não são facilmente encontradas na Internet. Quando recebeu o convite para conhecer o
sistema de franquias da Hostnet, percebeu que se encaixava perfeitamente no que imaginava sobre a demanda carente e no que buscava em termos de negócio.O valor convidativo do investimento inicial da microfranquia é de R$ 25 mil e apresenta a possibilidade de um payback em um curto prazo; isso também constitui um diferencial.
Parceria começa em casa
Nessa jornada, escolheu o filho Rafael Luxo, também formado em administração de empresas, como seu parceiro nos negócios. Hoje, Rafael trabalha na área comercial de sistemas de segurança. Convidado pelo pai para conhecer e se integrar sobre a oportunidade de negócio, ele abraçou a ideia e desde então, os dois atuam juntos na administração, vendas e criação dos sites e ferramentas. Uma das metas deles é dividirem as funções e destacarem uma terceira pessoa para ficar somente com a criação e manutenção.
“Uma franquia de serviços Web tem tudo para se desenvolver. Não dá nem pra imaginar algo que possa substituir a Internet um dia. Os produtos e serviços são essenciais para o momento e para o futuro!”, frisou o administrador Rafael Luxo.
Segundo Sergio, esse momento do país é o melhor para empreender. “A crise está passando e virá o crescimento, por isso é muito importante se preparar bem para atender a demanda. Investir em tecnologia é investir no presente e no futuro. Tudo gira em torno dela, e a nova geração já nasceu nesse universo”, reforça o franqueado.
De portas abertas
O franqueado, mesmo podendo trabalhar de casa, optou por abrir um escritório em Alphaville, como uma forma de se destacar e estar presente, também, fisicamente. Sergio Luxo visualiza um mercado bem amplo a ser explorado. No momento, ele desenvolve regras e ações para atuar de maneira efetiva e inteligente, atendendo a demanda de maneira eficiente.
Os planos do empresário para 2019 são audaciosos, tendo em vista a demanda local do mercado por bons serviços profissionais na área de tecnologia. “Percebo que essa área vem sendo explorada sem critérios, sem muita organização. Posso garantir que sob esse aspecto, a Hostnet Alphaville saiu na frente”, enfatizou, o novo franqueado.
Para saber mais sobre a franquia acesse
https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/Website:
https://www.hostnet.com.br