Releases 25/09/2013 - 16:26

American Express Anuncia Plano para Criação de Nova Joint Venture para Viagens a Negócios


A joint venture deve se beneficiar com os crescentes investimentos em recursos digitais ao mesmo tempo em que mantém vínculos importantes com a American Express

NOVA IORQUE--(BUSINESS WIRE)--25 de Setembro de 2013--A empresa American Express (NYSE: AXP)anunciou hoje planos para criação de uma joint venture desenvolvida para acelerar a transformação de sua divisão Global Business Travel (GBT). A American Express está continuamente discutindo a proposta de joint venture, na qual tem intenção de compartilhar a propriedade da joint venture com um grupo investidor liderado pela Certares, empresa chefiada por uma diretoria sênior, com grande experiência na indústria de viagens. Espera-se que as operações, relações de negócios e outros ativos da GBT sejam controlados e operados pela entidade da joint venture. A transação da joint venture deve criar maior capacidade de investimentos para que a GBT aumente ainda mais seu conjunto de produtos e serviços, atraia novos clientes, cresça internacionalmente e agregue maior valor aos clientes.

Conforme o que atualmente está sendo comtemplado, a America Express iria manter uma participação de capital de 50% na joint venture, continuando a operar sob a marca American Express Global Business Travel, enquanto um grupo investidor liderado pela Certares iria deter os 50% de participação restantes. O grupo investidor investiria uma quantia na faixa de 700 milhões a 1 bilhão de dólares, que seriam utilizados pela joint venture para desenvolver os negócios da GBT. Sujeita à realização de acordos definitivos e recebimento de aprovações regulamentadoras e outras autorizações necessárias, a transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2014, quando, então, a American Express espera reconhecer algum ganho.

É previsto, também, que haverá uma transição dos funcionários da GBT para a nova estrutura que, no encerramento, seriam administrados por uma diretoria que irá incluir representantes indicados pela American Express e pelo grupo investidor, assim como por diretores independentes selecionados. À medida que as partes trabalham para concluir a transação, a equipe de gerenciamento da GBT irá permanecer em atividade e focada em atender as necessidades dos clientes de negócios da GBT. A American Express também espera realizar amplos acordos comerciais com o fim de fornecer serviços contínuos e coordenação cuidadosa para clientes mútuos das outras unidades de negócios da GBT e da American Express.

"Temos feito grande avanço em nossos esforços para transformar nossos negócios corporativos de viagens", disse Stephen J. Squeri, presidente do grupo, Serviços Corporativos Internacionais, da American Express. "A primeira etapa desta transformação, anunciada anteriormente neste ano, concentrou-se em reduzir a estrutura de custos na GBT através de avanços em nossa tecnologia e infraestrutura. A joint venture que planejamos formar representa a próxima etapa da transformação, que tem por objetivo acelerar o crescimento deste negócio por meio de investimentos adicionais a serem usados para desenvolver novos produtos, serviços e recursos que, esperamos, irão nos auxiliar a atender as crescentes necessidades de nossos atuais clientes, atrair novos clientes e continuar a desenvolver nossos negócios internacionais. Acreditamos que a expansão de nossas ofertas de viagens de negócios irá não apenas nos ajudar a expandir a GBT, mas também irá agregar maior valor a nossos clientes corporativos de pagamento, o que irá nos auxiliar também a acelerar o crescimento neste negócio. Cremos que esta estrutura irá proporcionar oportunidades superiores de gerar benefícios aos clientes, manter talentos de nível internacional e alcançar um sucesso duradouro."

Há mais de um século, as viagens têm sido parte integrante da American Express, e manter uma forte presença na indústria de viagens de negócios é um valor estratégico para a empresa. A GBT possui parceiros de operações e de rede em 138 países em todo o mundo, oferecendo uma ampla rede, fidelidade de serviços e profunda compreensão dos clientes, representando mais de 19 bilhões de dólares em despesas corporativas com viagens. A nova joint venture utilizará seus próprios recursos investindo no negócio ao mesmo tempo em que mantém e obtém proveito dos benefícios dos clientes com uma ligação com outras unidades de negócios da American Express, como a Global Corporate Payments, que emite o Cartão Corporativo da American Express e oferece soluções de pagamento de empresa para empresa.

Os negócios de viagens dos consumidores da American Express, que oferece Cartões de Associado e a outros clientes benefícios de viagens e serviços, não farão parte da transação proposta.

Sobre a American Express

A American Express é uma empresa internacional de serviços que fornece aos clientes acesso a produtos, conhecimentos e experiências que enriquecem suas vidas, desenvolvendo sucesso nos negócios. Saiba mais no endereço americanexpress.com e conecte-se a nós em facebook.com/americanexpress, foursquare.com/americanexpress, linkedin.com/companies/american-express, twitter.com/americanexpress, e youtube.com/americanexpress.

Principais links de produtos e serviços: cartões do tipo "charge card" e cartões de crédito, cartões de crédito para negócios, serviços de viagens, cartões de presente, cartões pré-pagos, serviços comerciais, viagens a negócios, e cartão corporativo.

Sobre a American Express Global Business Travel

Localizada na interseção do comércio e das viagens, a American Express Global Business Travel oferece a seus clientes uma ampla rede, fidelidade de serviços e profundos conhecimentos que auxiliam no desenvolvimento das pessoas e dos negócios. A American Express Global Business Travel fornece soluções de viagens de ponta, serviços integrados de consultoria, pesquisas sobre propriedade e recursos de ponta a ponta para reuniões e eventos. Estas ofertas inovadoras permitem que os clientes otimizem o retorno de seus investimento com viagens e reuniões. Saiba mais no endereço www.americanexpress.com/businesstravel.

A American Express Global Business Travel é parte de uma das maiores redes de agência de viagens do mundo, estando presente em 138 países.

Informações sobre projeções

Este comunicado inclui projeções que refletem as expectativas da gerência em relação a eventos futuros e a planos e desempenho operacionais da Empresa. Estas projeções estão sujeitas a riscos e incertezas. Palavras como "crer", "esperar", "prever", "pretender", "planejar", assim como aquelas que indicam intenção e possibilidade e expressões semelhantes têm por objetivo identificar as projeções. Os leitores não devem ter estas projeções como certas, pois estas se referem apenas à data em que são feitas. A American Express não se responsabiliza por atualizar ou revisar qualquer projeção. Entre os fatores que podem fazer com que resultados reais sejam materialmente diferenciados destas projeções encontram-se, no mínimo: eventos que afetem a probabilidade e tempo da criação da joint venture, execução de documentação da transação e conclusão da transação, como negociações contínuas, contínua diligência, aprovação da diretoria e aprovação reguladora, assim como requisitos de consultoria, capacidade dos potenciais investidores de financiar seus investimentos na joint venture; incertezas relacionadas ao tempo e magnitude do reconhecimento de um ganho pela American Express, como resultado da transação, como a quantidade de fundos de fato levantados pela joint venture e quando os ativos serão transferidos para a joint venture; as suposições implícitas relacionadas à transação provando ser imprecisas ou não realizadas, como a capacidade da transação de acelerar a transformação e crescimento dos negócios corporativos de viagens e a capacidade de realizar ligações estratégicas entre as operações de negócios da joint venture e a American Expresss após a transação, incluindo a aceleração do crescimento nos negócios de pagamento corporativo, e a capacidade da joint venture de criar, de forma bem sucedida, capacidade adicional de investimentos, aprimorando o conjunto de produtos e serviços disponíveis quando da consumação da transação. Outra descrição de tais fatores pode ser encontrada no Relatório Anual da American Express no Formulário 10-K do ano encerrado em 31 de dezembro de 2012, em seus relatórios trimestrais no Formulário 10-Q dos três meses encerrados em 31 de março e 30 de junho de 2013 e nos demais relatórios da empresa enviados a SEC.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

American Express
Christine Elliott, 212-640-0622
christine.s.elliott@aexp.com
Diana Postemsky, 212-640-9203
diana.c.postemsky@aexp.com