Releases 01/02/2019 - 18:53

Agendamento para Instagram começa a ser liberado


São Paulo--(DINO - 01 fev, 2019) -
Já existem ferramentas para agendamento no Instagram como a nacional Etus e a internacional Hootsuite, a partir de agora o Instagram disponibilizará essa função pela sua API oficial, assim aplicativos poderão implementar essa função nativamente.

Para o ano de 2019 o Instagram está previsto para um crescimento de 60% segundo a Jefferies (Banco de investimentos americano com sede em Nova York), sem dúvida a rede social ainda tem muito para crescer em 2019 e a opção de programar postagens deve atrair ainda mais o mercado empresarial que vê no Instagram e outras redes sociais.

Para isso o Instagram deve investir em ferramentas de agendamento de posts que facilita a gestão empresarial da rede social, monetização para criadores de conteúdo originais e impulsionar o Instagram Shopping (Possibilidade já existente para marcar produtos no Instagram linkados a um e-commerce).

Como tendência de mercado, e após bater 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram apostará na monetização da sua rede, isso deve ocorrer trazendo as empresas dispostas a anunciar.

O Instagram, empresa do grupo do Facebook tem se destacado no cenário atual, se comparado com seu irmão mais velho, em 2012 o Instagram possuía apenas 30 milhões de usuários ativos, e nesse ano pretende chegar a 1,3 bilhão.

Com os problemas que o Facebook passou em 2018 com a Cambridge Analytica a empresa busca se recuperar, e aposta em seus outros produtos, como o Instagram e WhatsApp.

Uma das funções que estão trazendo mais resultados para as empresas em engajamento e conversão, sem dúvida são os queridinhos Stories, eles possuem várias ferramentas para tornar esse tipo de publicação mais interessante e atrativa no Instagram, como por exemplo recursos gráficos, Gifs e efeitos de interação o agendamento de Stories também deve ser muito solicitado.

 

Veja 3 ferramentas para agendamento do Instagram

1- Etus

Ferramenta nacional para agendamento de postagens e relatórios que possibilita uma gestão completa do Instagram e mais 8 redes sociais.

A Etus é uma ferramenta profissional de gestão de redes sociais totalmente brasileira, ela possui diversas funções entre elas, agendamento, relatórios, SAC, Captura de leads para Inbound, Workflow e várias outras funções bem interessantes.

É possível testar gratuitamente por 7 dias e depois o valor é a partir de R$ 9,90 reais mensais

2- Hootsuite

Uma das primeiras ferramentas para o segmento, o Hootsuite possui uma infinidade de funções interessantes para o gerenciamento de redes sociais.
Assim como a Etus ela também pode ser testada gratuitamente, e os valores são a partir de $19 dólares mensais

3- Later

O Later iniciou como um aplicativo e hoje é uma plataforma desktop assim como as anteriores, ele é focado apenas no agendamento de publicações, mas também vale o teste gratuito, o valor dele é a partir de $9 dólares mensais.

Seja qual for a opção escolhida, para agendamento no Instagram, tenha certeza que essa rede social é uma ótima opção para as empresas que buscam um target quase que perfeito, optando por campanhas patrocinadas e postagens segmentadas

No entanto mesmo com tantos benefícios é preciso saber usá-los para não ter nenhum tipo problema, por isso separamos aqui algumas dicas.

1- Não faça Spam, nunca.

Ao publicar muitos posts ou stories em um curto espaço de tempo, sua conta pode ser identificada como Spam, é necessário postar conteúdos relevantes com frequência, mas textos, imagens e hashtags repetitivas podem não te ajudar.

2- Procure saber o melhor horário para sua publicação

Evite publicar em horários redondos, poste sempre para horários quebrados como ao invés de 12:30 agenda as 12:27 por exemplo, assim será possível melhorar a entrega de publicações, saindo na frente de várias outras que não sabem essa tática e disputarão o espaço no feed do seu seguidor.

3- Aposte em imagens

O Instagram é uma rede social de imagens, ou seja quanto mais imagens não comerciais melhor, aposte em fotos de bastidores, equipe e produtos da sua empresa, evite textos longos ou repetitivos com publicações anteriores.

O Instagram tem tudo para ser a rede social de maior crescimento em 2019, e sua empresa não pode ficar de fora disso.



Website: https://etus.com.br