Releases 02/12/2016 - 16:05

Cidades buscam contato direto com o cidadão, diminuindo a burocracia


Novo Hamburgo - RS--(DINO - 02 dez, 2016) - Se o prefeito da sua cidade buscasse saber dos problemas diários do município, seria o ideal não é mesmo? Pois é exatamente isso que a administração de algumas cidades, assim como Gramado, referência no turismo na serra gaúcha, estão fazendo. Através de um aplicativo para smartphone, o cidadão pode sinalizar para as prefeituras, buracos no asfalto, zonas de alagamento, entre outras modalidades de sinalização sem ter a burocracia para gerar tal ocorrência.
E se o novo prefeito pudesse escutar diretamente do cidadão os problemas do dia a dia do seu município? Hoje já existem alguns canais de contato direto prefeito/população sem burocracia, desde e-mails (que ainda apresentam demora de retorno), até aplicativos especializados em sinalizar o centro administrativo de maneira ágil.

Um exemplo de aplicativo especializado em criar esse canal direto é o "Fala Cidadão", onde basta a prefeitura entrar em contato pelo site do aplicativo (http://www.falacidadaoapp.com.br/) e fazer um cadastro. O morador da cidade, após o cadastro da prefeitura, pode baixar gratuitamente pelas lojas AppStore e Google Play.
Website: http://www.falacidadaoapp.com.br