São José do Rio Preto--(
DINO - 24 nov, 2023) -
Os alunos da Turma 20 da Faculdade de Medicina
FACERES participam no próximo dia 28 de novembro, do 19º Fórum do Projeto Terapêutico Singular (PTS) com relatos de suas experiências.
O evento tem como objetivo compartilhar experiências sobre a realização do Projeto Terapêutico Singular (PTS) durante as atividades do Programa de Integração Comunitária.
O Programa de Integração Comunitária (PIC) é um eixo teórico-prático de saúde coletiva que busca inserir precocemente os acadêmicos de medicina na Atenção Básica. Durante a quarta etapa do curso de medicina na FACERES, os alunos desenvolvem o PTS com famílias da população vinculada às ESFs (Estratégia Saúde da Família).
Professora e coordenadora do PIC, Fernanda Novelli, esclarece que o PTS é um conjunto de condutas terapêuticas articuladas para indivíduos, famílias ou grupos, resultado da discussão coletiva de equipes interdisciplinares com Apoio Matricial, quando necessário. Essa ferramenta é fundamental para o cuidado integral e humanizado.
“O 19º Fórum PTS destacará 10 relatos de experiências na realização do PTS, sendo premiados os 5 melhores do evento, reconhecendo sua importância para a saúde da população e para o ensino médico”, explica a professora.
Quatro avaliadores externos, profissionais atuantes na atenção básica e no Sistema Único de Saúde, serão selecionados. Eles avaliarão tanto o conteúdo teórico dos resumos (relevância do estudo, problema científico, relação conclusão-objetivo, escrita técnico-científica e contexto educacional) quanto a apresentação (conhecimento sobre o estudo, qualidade estética, coesão entre problema/objetivos/resultados/conclusão, habilidades técnicas e postura).
Ao término do evento, serão premiados os 5 melhores relatos, segundo as notas dos avaliadores.
Website:
https://faceres.com.br/
A
OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da
OESP e são de inteira responsabilidade da
Dino Divulgador de Noticias Online Ltda