Releases 25/10/2017 - 15:34

Por que o Dólar Turismo é mais caro que o Dólar Comercial?


Paulo/SP--(DINO - 25 out, 2017) - Algumas pessoas parecem ligar o "modo soneca" quando o noticiário econômico toma conta do telejornal. Longe do chamado "economiquês", certas dúvidas são mais simples de serem respondidas do que outras. E todo mundo que já prestou atenção às cotações, deve ter percebido que, invariavelmente, a moeda turismo é mais cara que a moeda comercial.

Independente da moeda em questão ser o dólar, o euro, a libra ou o próprio real, seu preço sempre será mais baixo para compra na modalidade comercial, quando comparado ao preço turismo.

Vendo assim, imaginamos o quão maravilhoso não seria ter acesso às taxas comerciais. No entanto, é melhor tirar o cavalo da chuva. Isso porque não é possível fazer a compra do dólar comercial como pessoa física. Aliás, nem mesmo pessoas jurídicas conseguem acesso às taxas comerciais caso não sejam empresas de turismo, corretoras ou agentes da bolsa de valores.

O dólar comercial só pode ser adquirido por empresas ou bancos que tenham fins de exportação, importação ou outras transações de mercado. Para o dólar turismo, são adicionados custos financeiros e administrativos -- como os que garantem lucro para as corretoras. Além disso, a relação de procura e oferta exerce peso, já que turistas movimentam menos quantias individualmente.

Por que a Moeda Turismo Custa Mais?
O chamado câmbio comercial só é utilizado em transações que não exigem papel moeda -- ou seja, o dinheiro físico. A única taxa acrescida ao dólar comercial é a imposta pela instituição responsável pela transação em questão.

Enquanto isso, o dólar turismo sofre o acréscimo de custos variados, que vão desde a impressão da moeda até o lucro tirado pelas casas de câmbio. Para especialistas, a única maneira de conseguir os menores preços para compra de moeda estrangeira é pesquisar as cotações.

Alinhada às resoluções burocráticas que antecedem o caminho com o Banco Central, a Levycam monitora o mercado nacional e internacional, oferecendo soluções nas operações de câmbio de importação, exportação e financeiro. A empresa tem mais de 80 anos de experiência, desde quando foi fundada pelos irmãos Levy. Mas foi em 1989 que o grupo adquiriu sua filial de Santos, especializando em câmbio.

Corretora de Câmbio Online

Website: https://www.levycam.com.br/