São Paulo - SP--(
DINO - 27 abr, 2018) - Hoje em dia, está muito comum encontrar consumidores que preferem comprar suas mercadorias através de e-commerce, pois de um jeito prático, rápido e muitas vezes, mais barato, consegue adquirir o que deseja.
Porém, há um problema que faz esses consumidores ficarem em dúvida e até mesmo desistirem da compra. Esse problema é a falta de informação sobre o produto.
De acordo com a pesquisa realizada pela plataforma Birdie. Se você tem um e-commerce, mas não investe na descrição do produto, esse é um erro muito grande, pois 80% dos consumidores desistem de comprar pela falta dessa descrição.
Insatisfação dos clientes em relação à informação
Essa porcentagem de 80% é extremamente alta para o mercado, ainda mais sabendo da grande procura que os clientes têm por produtos em e-commerces.
A pequena quantidade de informações sobre o produto é uma negligência que muitos e-commerces cometem, até mesmo aqueles que são grandes e famosos.
Ao comprar pela internet, o consumidor deseja, no mínimo, saber muitas informações sobre o produto que está comprando, afinal, está pagando por algo que não está vendo fisicamente.
Preocupações consideradas importantes para donos de e-commerce
Ter uma loja online não é algo simples, demanda muitos cuidados e também estratégias para que esse e-commerce tenha um bom alcance.
Por esse motivo, grande parte dos empreendedores investem tempo, dinheiro e preocupação em aumentar a visibilidade e o tráfego nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
Preocupações em relação à conversão de clientes e o oferecimento de uma boa experiência de compra também é uma das preocupações desses empresários.
Com tantas preocupações para obter um tráfego maior para o site e fidelizar clientes, a descrição dos produtos, às vezes, deixa de ser uma prioridade e acaba sendo renegada.
Influência que uma boa descrição de produto oferece aos clientes
Ao tomar conhecimento de todos os benefícios e, também, da porcentagem que a descrição dos produtos tem em relação à importância para conquistar clientes, certamente os donos de e-commerce irão implementar essa descrição.
Praticamente 52% dos consumidores têm a descrição do produto como algo essencial para concluir a compra.
Mas aí você pergunta: por que essa descrição é tão importante, sendo que, possivelmente, o cliente já conhece o produto?
É aí que entra uma pegadinha, pois muitas vezes o cliente não está preocupado com o produto em si, mas sim com o seu e-commerce.
Se o site é realmente confiável, se ele trabalha de forma correta e com qualidade, e, principalmente, por qual motivo não há descrição nos produtos do e-commerce? Será que realmente essa empresa conhece as mercadorias?
Esse é o pensamento do consumidor e ele não está errado. Afinal, se um vendedor é experiente em determinado produto, o mínimo que ele deve passar para seus clientes é uma boa descrição.
Sem isso, todo o investimento em SEO, UX e busca acaba sendo prejudicado.
Invista em conhecimento
Para adquirir mais informações sobre a importância que um bom e-commerce tem e como torná-lo perfeito para que ele tenha ainda mais sucesso, é preciso investir em conhecimento.
Junto com a Universidade Ecommerce, é possível realizar diversos
cursos de e-commerce e obter ainda mais conhecimento sobre marketing digital para que seu negócio seja um verdadeiro sucesso.
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