Releases 20/04/2016 - 11:45

SOS Couro prepare o seu guarda roupa para o inverno


Sao Paulo--(DINO - 20 abr, 2016) - Estamos curtindo o Outono e logo mais a temporada de inverno vem aí e qualquer sinal de frio é um aviso para tirar do guarda-roupa aquela jaqueta de couro que faz o maior sucesso, mas pela falta de uma temperatura mais baixa, ficou "encostada" por um bom tempo. Então vem a surpresa: a jaqueta marrom está, na verdade, cinza, tomada pelo mofo. A bota de cano alto, tão sensual e um curinga na estação mais fria do ano, amassada, com o couro rachado nas dobras, suja e também mofada. O único jeito é correr para a loja mais próxima e repor o seu guarda roupa de inverno. Certo? Errado.

Hoje, existem técnicas de recuperação que podem ser aplicadas aos diversos tipos de couro utilizados em roupas, calçados e acessórios. É um trabalho altamente especializado e artesanal. Os processos de tratamento começam com a limpeza de couro , reposição de upgrading até a pintura personalizada. Ao final os resultados atingem níveis de satisfação que surpreendem os clientes que em muitos casos afirmam que os serviços entregues parecem até que saíram de uma vitrine.

O Centro de Recuperação e Conservação do Couro - CRC Couro, núcleo de prestação de serviços e consultoria técnica localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, ( especializado em roupas, acessórios, e demais artigos em couro, incluindo tapetes, estofados corporativos e aeronáuticos) é um local mágico que realiza este trabalho de forma exclusiva.

Para evitar surpresas desagradáveis - Nos meses de verão ( período de muito calor e umidade ) e locais abafados e com pouca luz , promovem as condições favoráveis para proliferação das bactérias e o surgimentos de fungos que atacam o couro, às vezes originários dos restos alimentares presentes na roupa guardada após o uso. Guardar roupas de couro usadas em fundo de armários e dentro de sacos plásticos desencadeia tais situações.

Fatores tais como a ação da luz, variação de temperatura, umidade o próprio uso (manuseio, fricção e flexão) e até os procedimentos de limpeza (tensoativos e solventes), são os responsáveis pelo envelhecimento e desgaste do couro.
O especialista Baltazar Guedes, autor das normas técnicas da simbologia para etiquetagem do couro, conclui com a frase que resume boa parte das ocorrências que envolvem a conservação de roupas e artigos de couro: " A forma de acondicionamento das suas peças interfere diretamente no tempo de vida de couro ".

Website: http://centrodocouro.com.br