Com o uso crescente da internet e seu papel na comunicação, os cidadãos passaram a desejar maior interação com governos e instituições usando canais digitais, principalmente com a melhoria nas condições de acesso à internet e com a popularização dos smartphones, contudo, órgãos institucionais brasileiros e internacionais estão pouco preparados para receber as demandas comunicacionais geradas por essa nova cultura de relacionamento.
Buscando a formação de profissionais para criar e operacionalizar políticas de uso de internet e redes sociais de governos, órgãos executivos ou legislativos, o Centro de Inovação e Criatividade (CIC) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) desenvolveu junto com o professor e consultor Marcelo Vitorino o curso E-gov - Como posicionar governos e instituições na Internet.
O curso será realizado no dia 19 de agosto de 2017 e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias, as ferramentas que podem ser empregadas na comunicação institucional de governos e instituições, de forma a construir um bom posicionamento digital por meio da adoção de políticas de comunicação adequadas, agregando valor à imagem da gestão pública.
MASTER CLASS de marketing político: da campanha ao mandato
Para quem está buscando uma formação mais completa sobre o tema, a instituição também oferece o Master Class, composto de quatro módulos, com aulas sempre aos sábados.
Cada módulo destina-se a explorar um aspecto específico do meio político, sendo:
Módulo 1 - Campanhas eleitorais: 2018 começou (08/04/2017)
Módulo 2 - Estratégias de comunicação e marketing para mandato político (20/05/2017)
Módulo 3 - E-gov - Como posicionar governos e instituições na Internet (19/08/2017)
Módulo 4 - Estratégias e planejamento de conteúdo para comunicação política (11/11/2017)
Informações do curso E-gov - Como posicionar governos e instituições na Internet
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Ao fim do curso, o participante será capaz de:
Definir a persona virtual de governos ou instituições
Dimensionar investimentos em tecnologia de acordo com a necessidade
Estruturar equipes de comunicação e gestão para ambiente digital
Planejar ações de comunicação e relacionamento com cidadãos
Atuar preventivamente na contenção de crises de reputação
Desenvolver política e planejamento de conteúdo institucional
Mensurar resultados de ações executadas
Informações: (11) 5085-4600