Releases 17/04/2017 - 15:13

Rei do Mate é premiada na categoria Máster no Selo de Excelência em Franchising 2017


(DINO - 17 abr, 2017) - A Rei do Mate, maior rede de cafeteria do país, acaba de ser chancelada pela 27º no Selo de Excelência em Franchising (SEF) de 2017, como uma das marcas mais bem avaliadas pelos seus próprios franqueados. A marca foi premiada na categoria Máster, que reúne as redes de maior porte e mais maduras do franchising brasileiro, que contam com 60 ou mais franqueados e possuem mais de 10 anos de atuação no mercado.

A Pesquisa do SEF, realizada com os franqueados das marcas inscritas, revelou que as redes que conquistaram o Selo em 2017 dedicaram-se intensamente ao fortalecimento da relação franqueador ? franqueado, trabalharam ainda mais próximas de seus parceiros de negócios, com foco apurado nos indicadores de performance das unidades.

"Apesar da instabilidade econômica que o país enfrentou no ano passado, foi um período de nos aproximarmos ainda mais dos nossos franqueados, pensando em novas estratégias, como reduzir custos e ao mesmo tempo manter nosso padrão de qualidade", explica o CEO da rede, Antonio Carlos Nasraui. A marca acaba de se tornar a maior rede de cafeterias do país em número de unidades, segundo ranking da Associação Brasileira do Franchising (ABF). Atualmente, a rede possui 330 lojas por todo o Brasil em diversos locais como shoppings, mercados, lojas de rua e aeroportos.

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.
Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida ? que hoje chega a 100 ? e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Website: http://www.reidomate.com.br/