Releases 08/09/2016 - 15:18

Startup de assinatura de produtos nerds completa 1 ano com 25 mil caixas vendidas


São Paulo, SP--(DINO - 08 set, 2016) - Criada em 2015 pelos engenheiros Diogo Santos, Raul Calhelha e Thierre Penteado, a Nerd ao Cubo, primeiro serviço de caixa de assinatura voltado ao público nerd, geek e gamer, acaba de completar um ano e comemora 25 mil unidades vendidas. Todos os meses o assinante recebe uma caixa com itens relacionados à cultura pop. O objetivo é que, além de descobrir que os produtos compensam o valor investido, os assinantes ainda experimentem a expectativa, curiosidade e surpresa de abrir um presente misterioso todos os meses. O valor da assinatura é de R$ 59,90 por mês e pode ser feita através do site www.nerdaocubo.com.br.

"Nós três temos uma grande paixão pelo universo geek e sabíamos que, no Brasil, para consumir produtos nerds era necessário gastar muito dinheiro. Então, pensamos em unir um hobby a uma atividade rentável que também agradasse outras pessoas", diz Diogo Santos. "Nos primeiros meses chegamos a crescer entre 80% e 100% ao mês, de forma orgânica, com investimento quase zero em marketing. Atualmente, nossa base cresce cerca de 1.000 novos membros todo mês", completa.

As caixas são temáticas, sempre relacionadas a lançamentos ou a personagens, filmes, games, séries, desenhos icônicos do universo nerd/geek e gamer. Após a escolha do tema principal, a equipe busca os patrocinadores para a caixa e faz o planejamento de itens. A Nerd ao Cubo também está atenta a um calendário especial, como o Dia do Orgulho Nerd, no mês de maio, e o ano de 2017, que será comemorado 40 anos do primeiro Star Wars.

"Nossa maior missão é desenvolver produtos de qualidade aqui no Brasil. O mercado ainda é muito precário e muito voltado para brindes promocionais, portanto nós, literalmente, nos superamos mês a mês para criar itens que surpreendam nossos clientes", conta Diogo.

A surpresa dos assinantes, aliás, é algo que a empresa incentiva a ser compartilhada. No "Unboxing", os assinantes abrem a caixa e tiram os produtos mostrando-os em vídeo ou fotos nas redes sociais, sendo que, se os produtos são legais, o público assimila um discurso positivo e acaba falando bem e fazendo uma propaganda espontânea. Com isso, o Unboxing conta com cerca de 50 dessas postagens ao mês, além de mais de 500.000 views no YouTube e em torno de 200-300 publicações no Instagram.

Um produto bastante procurado nesse universo são as camisetas temáticas, visto que o público-alvo busca sempre novidades nesse quesito. Por isso, a Nerd ao Cubo envia mensalmente dentro das caixas um modelo novo para o assinante, juntamente com outros itens, como pelúcia, busto, jogo de cartas, livros, etc. "Quem vive imerso nesse mundo sabe que os preços sugeridos em camisetas são muito altos, por isso consideramos essa a nossa primeira vitória: forçar as empresas a repensarem esses custos. Hoje entregamos o kit todo por um preço menor do que os e-commerces da área, e vemos o sucesso representado na forte queda desses valores, além de uma tentativa de cópia da fórmula da N3, mas sem o mesmo sucesso", comemora Diogo.

Até o final do ano, o plano da Nerd ao Cubo é triplicar o número de membros do clube e chegar a 100 mil caixas vendidas. "Além disso, queremos difundir ainda mais o conceito de mídia que usa produtos para engajar o público. Nossos dados mostram que esse método além de divertido também gera maior conversão em vendas, e no fim é o que faz o projeto valer a pena: ver o resultado do nosso trabalho", finaliza.

Parcerias

As parcerias conquistadas pela Nerd Ao Cubo ao longo do ano, foram essenciais para o crescimento da empresa. "A Universal Pictures, por exemplo, ajudou a tirar o projeto do papel e acreditou em nós atrelando o lançamento de um filme seu a nossa caixa #0". Playstation, Ongame e Editora JBC também!", conta Diogo. Outras parcerias bem-sucedidas incluem nomes como Fox Films, Cinemark, Editora Europa, Leya e Panini.

Como funciona a Nerd Ao Cubo

Assine

O sistema de assinatura é simples. Primeiro é feito o cadastro e a assinatura através do site (www.nerdaocubo.com.br), onde será preenchido todo um perfil de gostos e desejos. A assinatura funciona com renovação automática e também pagamento recorrente, podendo ser cancelada a qualquer momento.

Receba

O assinante recebe em sua casa uma caixa misteriosa e temática, repleta de itens criativos ou exclusivos. Além de ficar por dentro do que há de novo neste mercado, o assinante Nerd ao Cubo garante diversos benefícios.

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Para garantir e mostrar que o engajamento é muito importante na comunidade Nerd, o assinante será sempre motivado a compartilhar todo o conteúdo e opinião dentro da comunidade Nerd ao Cubo.
Website: http://www.nerdaocubo.com.br