Releases 25/02/2014 - 06:56

Utilização global da estrutura de melhoria do desempenho CMMI continua a crescer


CMMI Institute anuncia número recorde de avaliações em 2013 e modelos CMMI são classificados como soluções de negócios de primeira classe para a elevação do desempenho organizacional, segundo os próprios usuários

PITSBURGO--(BUSINESS WIRE)--25 de Fevereiro de 2014--O CMMI Institute anunciou hoje que um número recorde de avaliações da Integração do Modelo de Maturidade de Capacidades (Capability Maturity Model Integration, CMMI) foi completado em 2013, conforme empresas de todo o mundo elevam seu desempenho organizacional adotando a CMMI. A empresa divulgou também os resultados de uma pesquisa de satisfação de clientes utilizando a metodologia Net Promoter® Score (NPS), na qual os indivíduos que utilizam a CMMI classificaram a ferramenta como um método de primeira classe para a melhoria do desempenho organizacional.

Avaliações de CMMI permitem que as empresas comparem a maturidade de suas capacidades em relação a uma estrutura definida de boas práticas. Mais de 1.600 avaliações foram concluídas em 2013, o maior número já alcançado em qualquer ano e um aumento de 11% em relação a 2012, ano do recorde anterior de avaliações. Das avaliações de 2013 quase 40% foram feitas na China, onde a ampla adoção da CMMI está conduzindo o crescimento econômico e o desenvolvimento da região.

Há mais de 20 anos, o modelo CMMI é o mais alto padrão para a melhoria de processos em empresas e indústrias que valorizam qualidade e excelência, disse Kirk Botula, CEO do CMMI Institute. Estamos entusiasmados para continuar a crescer com nossos clientes para além das fronteiras internacionais, onde as avaliações CMMI ajudam países a aumentarem sua competitividade no mercado global e a estabelecerem credibilidade internacional.

As classificações pelo modelo CMMI são reconhecidas em todo o mundo como marca de competência, permitindo que fornecedores se distingam da concorrência e ajudando as empresas que utilizam produtos e serviços de terceiros a contratar fornecedores que tenham demonstrado um nível adequado de capacidades. Para compradores interessados em trabalhar com organizações avaliadas pelo modelo CMMI, um resumo completo dos resultados foi publicado no banco de dados do Public Appraisals Record System (PARS).

O padrão de facto para melhoria de processos

Milhares de empresas em diversos setores industriais em 94 países já adotaram práticas de CMMI para elevar seu desempenho e foram avaliadas nos quesitos capacidade e maturidade usando modelos CMMI. Como parte do comunicado de hoje, o CMMI Institute está publicando também os resultados de sua primeira pesquisa de satisfação de clientes do modelo CMMI, utilizando o indicador NPS methodology.

O instituto pediu que 1.841 usuários do CMMI de todo o mundo avaliassem a probabilidade de recomendarem o modelo para elevar o desempenho organizacional a um amigo ou colega. Os resultados foram utilizados para calcular um NPS (net promoter score), uma medida de lealdade do cliente muito utilizada nos mercados e verticais de negócios. O CMMI Institute recebeu um NPS de 41 na pesquisa de 2013.

A Satmetrix, empresa que ajudou a desenvolver o índice, publica relatórios de referência anuais com a pontuação de NPS elencada por setor industrial. De acordo com o último relatório, o NPS médio de empresas B2B é de 22, enquanto o quartil superior alcançou 39 ou mais.

Deborah Eastman, Diretora de Gestão de Clientes da Satmetrix, afirma: O NPS provou ser um dos principais indicadores de crescimento futuro para as empresas porque mede a probabilidade de o cliente continuar a comprar e a de encaminhar os amigos.

Destaques da pesquisa incluem:

  • 50% dos indivíduos responderam 9 ou 10, enquanto menos de 9% deram 6 ou menos, resultando em um NPS de 41. O resultado posiciona o modelo CMMI na categoria de primeira classe de soluções de negócios, segundo avaliação dos usuários.
  • Quando questionados por que recomendariam o CMMI, 45% dos participantes citaram resultados comprovados de desempenho, enquanto 54% descreveram o modelo CMMI como o padrão de facto para a melhoria de processos.
O CMMI faz o mundo trabalhar melhor, acrescentou Botula. É bastante motivador ver a confiabilidade, a previsibilidade e o melhor desempenho que o modelo CMMI traz para os negócios dos nossos clientes.

Sobre o CMMI Institute

O CMMI Institute, uma subsidiária da Carnegie Mellon University, oferece modelos, treinamento, consultoria e métodos de avaliação desenvolvidos em colaboração com a indústria, com o governo e com universidades. Os modelos da empresa são usados por organizações em todo o mundo para desenvolver produtos, fornecer serviços e gerenciar dados, pessoal e sourcing. Para saber mais sobre como o CMMI pode ajudar a sua organização a elevar o desempenho, visite cmmiinstitute.com ou participe da The CMMI Conference: SEPG North America 2014 detalhes disponíveis no endereço sepgconference.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

CMMI Institute
Katie Tarara, 412-282-4042
ktarara@cmmiinstitute.com
ou
Lois Paul & Partners
Brandi Ellerbee, 512-638-5327
Brandi_Ellerbee@lpp.com