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DINO - 30 mai, 2016) - A Teads, líder mundial em publicidade em vídeo outstream e plataforma de monetização para publishers, anunciou hoje dois novos formatos em seu portfólio, o inRead Vertical e o inRead Square, projetados exclusivamente para dispositivos móveis. O primeiro deles aproveita o uso comum dos smartphones na vertical e as dimensões dessa tela, proporcionando aos usuários uma exclusiva experiência em vídeo e gerando uma melhora de branding para a marca. Já o segundo, permite aos anunciantes recortar a criativa horizontal em um formato quadrado, adaptado para telas de smartphones, ou aproveitar vídeos feitos para canais sociais, tornando mais fácil a maximização do impacto. Os novos formatos foram criados para serem adicionados ao pacote inRead Everywhere e estão disponíveis para anunciantes com foco nos dispositivos móveis.
Mundialmente, o uso do mobile para consumo de mídia já ultrapassa o da TV e dos Desktops juntos. De acordo com um estudo recente da Millward Brown, em média, dos 417 minutos que os usuários passam por dia consumindo mídia, 217 (52%) são por meio de dispositivos móveis. Além disso, a ZenithOptimedia detectou que 60% deles estão também navegando na internet, mesmo enquanto assistem à TV. Na América Latina, segundo levantamento próprio da Teads, os dispositivos móveis dominam o tráfego online dos publishers com mais de 60% das visitas, em média, originando-se do mobile.
Por conta disso, a Teads resolveu adaptar seu carro-chefe, o inRead, que hoje permite às marcas atingir os usuários em qualquer dispositivo com uma orientação do formato tradicional em paisagem. Com a propensão ao consumo vertical no mobile, as novas soluções Vertical e Quadrado oferecem agora aos anunciantes a possibilidade de usar toda a tela ou uma orientação adaptada para esses dispositivos. Assim, é possível projetar uma mensagem mais pessoal, relevante e ainda totalmente ignorável para qualquer usuário de smartphones. Esses novos formatos também se mostram como oportunidades para marcas que procuram permanecer relevantes ou exibir vídeos de uma maneira impactante e criativa, fugindo das escolhas outstream e instream existentes.
O inRead promove a experiência do usuário com anúncios em vídeo não intrusivos e inseridos no coração do conteúdo editorial dos publishers. A ferramenta é posicionada entre dois parágrafos de um artigo, iniciando a reprodução apenas quando o usuário rola para baixo e o vídeo fica visível na tela, respeitando a escolha de ver ou não o anúncio. E esta experiência nativa que pode, agora, ser ainda melhor ajustada para os dispositivos móveis. Entenda como funciona:
? inRead Vertical: Apresenta anúncios em vídeo como retratos verticais em tela cheia. O formato aproveita a estética natural dos celulares para proporcionar uma experiência ideal, que oferece uma escolha ao usuário, com a funcionalidade de pular o vídeo.
? inRead Square: Vai além do retângulo, aproveitando tanto criativas quadradas existentes, como dando aos anunciantes a opção de recortar a criativa horizontal em um quadrado maior, criando uma composição de alto impacto. Ele roda em todos os navegadores móveis e possui opção pular, além de controles de áudio.
"Formatos de vídeo estão rapidamente se tornando comuns em dispositivos móveis, em especial as soluções de vídeo outstream, como uma maneira de contar uma história cativante em todos os tipos de tela. Com o aumento dos aplicativos como o Meerkat e o Snapchat, os usuários estão cada vez mais confortáveis vendo vídeos, especialmente quando eles se encaixam com o dispositivo", diz Todd Tran, diretor Geral Global de Móvel e Programática da Teads. "Estamos muito empolgados em oferecer o inRead Vertical e o inRead Square, dois formatos que realmente abraçam o comportamento do usuário no mobile", afirma.
Para o vice-presidente sênior da Teads, Eric Tourtel, espaços não tradicionais estão sendo cada vez mais explorados por anunciantes como uma maneira de atingir seus públicos. "Isso pode ser facilmente traduzido em um sentimento crescente de intrusão, especialmente na América Latina, onde 83% dos usuários sentem que os anúncios móveis são mais intrusivos e 90% atribuem isso a anúncios pop-up, de acordo com um estudo da Research Now, encomendado pela Teads", pontua. "Com essas novas soluções, esperamos criar uma experiência de vídeo nativa e íntegra para usuários de dispositivos móveis enquanto oferecemos aos anunciantes opções totalmente personalizáveis para suas criativas, e novas oportunidades de monetização para os publishers. Eu nunca estive mais animado com as perspectivas, tanto da Teads quanto as do futuro da publicidade em vídeo móvel."
A escolha de "pular" é a chave para envolver os usuários com anúncios para celulares e também para impedir a adoção de ad blockers. O pacote inRead da Teads abre níveis sem precedentes de inventário de publicidade online em vídeo, mantendo uma experiência com prioridade no usuário para auxiliar as marcas a atingirem seus KPIs de branding e envolvimento.