PORTO ALEGRE, Brasil, 11 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- Após dois dias de intensas discussões e debates, 01 e 02.12, em Porto Alegre (RS), a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais quer, através da CARTA DO 23º CONGRESSO APIMEC, reafirmar o compromisso de contribuir de forma efetiva com propostas e ações para que Brasil retome sua capacidade de crescimento com sustentabilidade, a partir do crescimento e consolidação do mercado de capitais, através de conquistas até aqui obtidas e da recuperação da credibilidade junto aos investidores locais e internacionais.
A carta deste Congresso começou a ser delineada quando o Conselho da Apimec Nacional aprovou como tema do Congresso "Desafios para o Brasil recuperar a atratividade e crescer com sustentabilidade". A partir deste momento, estabelecemos as linhas mestras do debate, com painéis sobre melhores práticas de governança, desafios para estimular as captações de recursos de menor volume, precificação de ativos, previdência complementar, governança no setor público e os desafios de política econômica.
Dentre as várias proposições e debates em pauta durante estes dois dias, foi possível extrair manifestações para orientar nossas ações de curto, médio e longo prazo. Elas são assinadas pela Apimec Nacional e as seis regionais (Distrito Federal, Minas Gerais, Nordeste, São Paulo, Sul e Rio de Janeiro). Confira quais são elas, na íntegra neste link:
http://www.apimec.com.br/apimec/show.aspx?id_canal=186&id_materia=36390
Assessoria de Imprensa Apimec-Sul:
Jornalista Responsável: Grazieli BinkowskiGB Assessoria grazieli@gbassessoria.com (51) 8116 4278
FONTE APIMEC Sul