Releases 01/05/2014 - 04:11

PayPal lança a nova identidade da marca


Identidade PayPal lançada com uma abordagem moderna, mobile-first, omni-Channel


SAN JOSE, Califórnia, EUA--(BUSINESS WIRE)--1 de Maio de 2014--A PayPal revolucionou a forma como as pessoas de todo o mundo usam e pensam em dinheiro. Hoje, a PayPal anunciou mudanças transformacionais na identidade da marca, incluindo o lançamento de um novo logotipo. O novo visual reflete a simplicidade, a conveniência e a segurança da PayPal, redesenhado para o mundo dinâmico e móvel de hoje. Essa é a primeira vez que a PayPal atualiza sua identidade desde 2007.


Nossa nova identidade de marca vai além de um logotipo atualizado, disseDavid Marcus, presidente da PayPal. Nós alinhamos isto à primeira campanha global de marca. Estamos criando uma nova expectativa para os nossos clientes, desenvolvedores e parceiros globais: A PayPal está redefinindo o futuro do dinheiro, colocando as pessoas em primeiro lugar. Afinal de contas, o dinheiro não faz o mundo girar, as pessoas fazem."


A identidade da marca, desenvolvida pela premiada firma de designfuseproject, traz emoção com formas simplificadas e cores mais frescas, ao mesmo tempo beneficiando-se do reconhecimento do logotipo atual e a abreviatura com "P" duplo para PayPal. A nova expressão da marca representa melhor as necessidades de crescimento dos negócios móveis, do mundo real e online que usam a PayPal e a posição da empresa como inovadora. A aparência foi projetada para um mundo que sai da mesa de trabalho e dos móveis de hoje, para um futuro onde praticamente qualquer dispositivo pode ser usado para fazer pagamentos.


Novos dispositivos, de relógios inteligentes a óculos conectados, vão um dia permitir aos usuários transferir dinheiro do seu pulso com um clique ou, literalmente, com um piscar de olhos. Este redesenho cria uma aparência coesa para a marca, afirmando a confiança que os consumidores já têm em Paypal. E devido a essa simplicidade e essa flexibilidade a logomarca pode ser usada em qualquer lugar, desde smartphones a televisores de 72".


A PayPal é uma marca icônica com equidade bem além do tratamento do seu logotipo", disse Yves Behar, fundador e diretor executivo da fuseproject. A PayPal é inovadora e dinâmica, e as pessoas interagem com ela como fazem com uma marca voltada para o consumo. O novo logotipo reflete a noção de um pioneiro, e vai preparar a PayPal para liderar a indústria já que a forma intuitiva de transacionar em todos os dispositivos de forma fácil.


A nova identidade é ao mesmo tempo moderna e mais compacta visualmente, conectando-se com os consumidores de forma fácil e elegante. Quatro elementos-chave proporcionam um novo nível de dinamismo e impacto e são concebidos para ajudar a PayPal a interagir melhor com os consumidores de todo o mundo e através de dispositivos: a tipografia mais forte da palavra PayPal definida no tipo Futura modificado, um novo monograma de Paypal com "P" duplo, cores mais vibrantes e um gráfico de ângulo dinâmico. A tipografia e o monograma juntos formam a nova assinatura do PayPal.


Os elementos usados no redesenho enfatizam:

  • Conexão
  • Audácia
  • A posição da PayPal como empresa visionária
A conexão é um princípio motivador por trás do redesenho - conexão com o dinheiro, com as pessoas e entre as pessoas.


A fonte usada mostra uma borda suavizada para enfatizar que a PayPal é uma marca acessível e humana. O azul continua sempre usado no logotipo, mas novas cores - um "Pay" azul-índigo rico e um "Pal" azul vibrante - foram selecionadas para enquadrar-se melhor no mundo de alta definição de hoje.


As letras "P" do monograma se sobrepõem para enfatizar a conexão entre as pessoas quando usam a PayPal. As letras "P" são projetados para refletir a liderança progressista e inovadora da PayPal, oferecendo mais capacidade de impressão no uso diário.


O outro tema comum do redesenho é a audácia; as palavras e letras permanecem em itálico - como o antigo logotipo - para refletir uma empresa voltada para o futuro, visionária. A audácia também é comunicada através do gráfico de ângulo dinâmico.


A nova identidade será aplicada globalmente, online e em todos os aplicativos principais da PayPal, incluindo botões de caixa, aplicativos, dispositivos PayPal Here, materiais de marketing e garantias de vendas. Ela também aparecerá na nova campanha global da marca PayPal: "Dando poder à economia das pessoas". A campanha multi-canal será lançada inicialmente na Alemanha, no Reino Unido, na Austrália e Estados Unidos e foi desenvolvida pelaHavas Worldwide.


Para mais informações sobre a nova identidade acesse http://bit.ly/DMbrand e sobre a campanha da marca acesse: http://bit.ly/PPFbrand


Sobre a PayPal


Na PayPal, colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, continuamos na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais, dando às pessoas controle direto sobre o seu dinheiro. Através de nossas inovações, melhoramos a vida das nossas mais de 148 milhões de contas ativas em 26 moedas em 193 mercados, processando mais de 9 milhões de pagamentos por dia. Uma empresa eBay Inc. (NASDAQ: EBAY), PayPal é o meio mais rápido e seguro de pagar e receber. O serviço oferece às pessoas maneiras mais simples de enviar dinheiro sem compartilhar informações financeiras, e com a flexibilidade de pagar usando seus saldos da conta, contas bancárias ou cartões de crédito.


Acesse www.paypal-media.com para ver outras informações e siga-nos no Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn e no nosso blog PayPal-Forward.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




PayPal
Pablo Rodriguez, 917-286-8396
PabloRodriguez@paypal.com
ou
Grayling
Martha Shaughnessy, 1 415-593-1400 ext. 2220
Martha.Shaughnessy@grayling.com