Releases 01/10/2018 - 12:47

Mercado de influenciadores digitais movimenta US$ 4 bilhões em 2017, e casal cearense aposta em fotografia de grifes pelo mundo


Fortaleza--(DINO - 01 out, 2018) -
Trabalhar fazendo fotos nos lugares mais incríveis do mundo e ainda ganhar muito bem por isso. Parece sonho, mas é a realidade desse casal de cearenses.

O Mercado de influenciadores digitais movimentou, mundialmente, US$ 4 bilhões em 2017 de acordo com Mediakix. No Brasil é cada vez mais comum entre os mais jovens, o desejo de empreender nessa nova carreira. A Red Snack, que é uma multiplataforma de canais validada pelo YouTube, fez um levantamento em 2017 e detectou mais de 313 mil influenciadores digitais só no Brasil. Segundo outro instituto, o Linqia, o impacto desse tipo de marketing é tão eficaz, que as empresas planejam aumentar em 39% o orçamento das ações de marketing de conteúdo com influenciadores em 2019.

A blogueira Georrane Freitas juntamente com seu namorado decidiram usar o Instagram para empreender. Modelo desde a adolescência, ela viu no Instagram a oportunidade de divulgar seu trabalho.

"Eu morava no interior do Ceará, nos finais de semana ia para Fortaleza para tentar entrar no mundo da moda, no começo foi muito difícil, mas depois do Instagram, várias portas começaram a se abrir" conta Georrane.

Há pouco mais de dois anos, Georrane conheceu o Fotógrafo Álvaro Schimmelpfeng, que na época fazia vídeos para canais de médicos e profissionais da saúde, que queriam notoriedade nas redes sociais. 

"Teve um dia que eu cansei de fazer vídeos para médicos, queria trabalhar com algo que me fizesse feliz. Larguei todos os meus clientes comprei uma viagem para a Itália e disse pra Georrane que precisávamos conseguir 20 mil reais em 1 semana. Foi uma loucura, mas acabou dando certo" conta o cearense.

O casal conta que depois que iniciaram esse trabalho, o número de seguidores triplicou. São mais de dois milhões de impressões por semana, com um faturamento de mais de 40 mil reais por viagem.

Os últimos destinos do casal foram Mykonos na Grécia e Paris. Além de fecharem ensaios com diversas marcas de roupas, Álvaro conta que também tem feito vídeos institucionais para os hotéis.

"As possibilidade são infinitas, é um trabalho que exige 100% de dedicação".

 

                                                                                                                                        

 



Website: https://www.instagram.com/georranefreitas/?hl=pt-br