São Paulo--(
DINO - 04 jul, 2018) -
A ABRALE, por meio do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, foi aprovada entre 185 organizações da sociedade civil organizada de todo o mundo para participar da Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece no dia 5 de julho, em Nova York - EUA.
O encontro traz como tema a Prevenção e Controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, e o objetivo é levar a voz do paciente para que os governos se comprometam a implementar políticas públicas que contemplem o melhor tratamento e desfecho possível para todos.
Hoje, apenas quatro organizações do Brasil compõem esta agenda e, por isso, a ABRALE e o Movimento TJCC não medirão esforços para que o Governo Brasileiro e a ONU estabeleçam metas e garantias que possibilitem à população acesso às melhores práticas e tecnologias na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
Seguimos com 100% de esforço onde houver 1% de chance.
ABRALE
Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia - é uma organização sem fins lucrativos, criada há mais de uma década por pacientes e familiares. Nossa missão é oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue tenham acesso ao melhor tratamento.
Todos Juntos Contra o Câncer
O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com mais de 50 entidades de apoio ao paciente, objetiva influenciar as políticas na área de Oncologia e acelerar a promoção da saúde.
Website:
http://www.abrale.org.br