Releases 26/01/2018 - 18:19

Inteligência de mercado é tema de curso do IMAM


São Paulo--(DINO - 26 jan, 2018) - Com o objetivo de apresentar de forma simples e objetiva como a Inteligência de Mercado e Comercial pode contribuir decisivamente para a reversão dos resultados de baixas vendas, o Grupo IMAM promove do dia 29 de janeiro a 01 de fevereiro, em São Paulo, o curso "Inteligência de Mercado e Comercial".O treinamento visa identificar os principais fatores críticos e sucesso para aprimorar as vendas a partir de dados, informações e conteúdos relevantes para a tomada de decisão, além de mostrar as modernas práticas de vendas baseadas na economia digital que podem impactar no seu modelo de vendas significativamente e estruturar um pequeno plano de ação com ideias básicas (simples) e/ou disruptivas (mais radicais), de curto e médio prazo, viáveis técnica e economicamente, para potencializar as vendas.Podem participar do curso: profissionais da área comercial, ligados direta ou indiretamente ao processo de vendas, que pretendem entender como podem contribuir para o desenvolvimento de uma cultura voltada à Inteligência de Mercado e Comercial.Conteúdo ProgramáticoA sociedade da informação;Dados: aprendendo a calcular e a interpretar;Onde estão os dados que podemos garimpar (fontes) para transformar em informação que nos ajuda na tomada de decisão;A tecnologia da informação e o conceito de Big Data, Inteligência Artificial etc.;Transformando Big Data em Inteligência de Mercado;Associando as tendências com as expectativas dos clientes;Exercício Prático: dinâmica da matriz de viabilidade preliminar (GO-NOGO) (como trazer estes conceitos para a realidade das pequenas e médias empresas ou a realidade de empresas que ainda não viram o ROI);De nada adianta velocidade de processamento se a tomada de decisão for lenta na estrutura comercial;Revisando o modelo de Gestão Comercial;Capacitando a estrutura comercial para cada integrante contribuir com o processo de Inteligência de Mercado (qual o seu papel?);Viabilidade econômica de investir em analistas e profissionais especialistas (análise qualitativa e quantitativa);O atual estágio da TI e os principais aplicativos que ajudam a potencializar a Inteligência de Mercado;Dashboards e dados visuais... a arte de fazer TODOS entenderem e não apenas poucos;Exercício Prático: Planilhas Eletrônicas, processando dados e extraindo conhecimento (sem complexidade) ? modelo analítico a ser fornecido pelo instrutor.ServiçoGrupo IMAM"Inteligência de Mercado e Comercial" Data: de 29 de janeiro a 01 de fevereiro Horários: período noturno Local: Sede do IMAM - Rua Loefgreen, 1057, próximo ao Metrô Santa Cruz, Vila Mariana - SP Para mais informações e inscrição, acesse www.imam.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5575-1400