São Paulo--(
DINO - 16 mai, 2017) - Criada em 1977, a CASA CLAUDIA, marca do Grupo Abril e considerada a maior publicação de decoração do País, chega aos 40 anos mais moderna do que nunca e com uma edição especial de 200 páginas. Com uma história sólida na área, a revista completa 40 décadas com um olhar voltado para o futuro do design, da arquitetura e do décor, como mostram as pautas da edição de aniversário, que acaba de chegar às bancas. Além disso, apresenta grandes resultados na área digital: o Instagram da marca está chegando a 1 milhão de seguidores, o site possui mais de 5 milhões de acessos por mês. Já a carteira de assinantes registrou um crescimento de 9% de janeiro a maio deste ano (dados Grupo Abril).Entre os destaques da edição de aniversário, está o ensaio "Quatro por Quatro", que reuniu quatro arquitetos para reinterpretar, com uma pegada atual, cada uma das décadas que marcou a trajetória da revista. Guilherme Torres resgatou as cores vibrantes e estampas dos anos 1970. Inspirado pelos anos 1980, Léo Romano trouxe os desenhos e os móveis que marcaram a época, também com uma linguagem contemporânea. Já a arquiteta e designer de interiores Patrícia Martinez revisitou os anos 1990 e Flávia Gerab apresentou referências dos anos 2000. A publicação também traz uma matéria especial com projetos 360º assinados por profissionais como Miguel Pinto Guimarães, Paulo e Bernardo Jacobsen, Lia Siqueira e Márcio Kogan. Todos com um trabalho marcado pelo olhar não só para a arquitetura como também para o design de interiores. A cobertura da Semana de Milão traz entrevistas com Jaime Hayon, Nin Yashar, Emiliano Salci e Britt Moran. Enquanto Marcel Wanders marca presença abrindo sua casa e concedendo uma entrevista exclusiva para CASA CLAUDIA. Na área de design, apontamos ainda quem são os jovens talentos do mercado em que a revista aposta. Entre os nomes Pistache Ganache, Rodrigo Ohtake, Pedro Paulo Venzon e Rain Design. O momento flashback fica por conta de uma rica linha do tempo com peças icônicas que marcaram época, como a chaise Rio, de Oscar e Anna Maria Niemeyer. Para completar a edição comemorativa, CASA CLAUDIA ainda traz uma matéria que ressalta os 40 motivos pelos quais a casa brasileira é única e uma reportagem que mostra a forma como pessoas, de estilos completamente diferentes, vivem e decoram as suas casas. De acordo com Eliana Sanches, diretora de redação da revista, "O compromisso de CASA CLAUDIA se mantém de pé: trazer o que há de melhor na área para quem ama arquitetura, design e decoração ? seja um profissional da área, uma leitora ou um leitor apaixonado pelo assunto", afirma. "A busca pelo novo nos move constantemente. Nosso objetivo é surpreendê-los todos os meses. Seja com uma informação nova, um ensaio arrasador, uma pauta inesperada", completa.