Releases 27/11/2018 - 11:12

Corona lança anéis para cerveja sem plástico


CIDADE DO MÉXICO--(BUSINESS WIRE-DINO - 27 nov, 2018) -
A Corona anunciou que vai testar anéis para cerveja sem plástico em mercados selecionados como parte do compromisso da marca com a Parley for the Oceans de liderar a indústria com embalagens ecológicas. Tanto a Corona quanto a Parley têm uma missão compartilhada para ajudar a proteger os oceanos e as praias do mundo contra a poluição marinha por plásticos. A parceria começou com o compromisso de proteger 100 ilhas até 2020 e passível de expansão para incluir a busca de inovação escalável que possa mudar o status quo. Com aproximadamente 8 MM de toneladas métricas de plástico entrando no oceano a cada ano1, há uma necessidade de confrontar a questão em várias frentes, e é por isso que a Corona adotou a estratégia A.I.R. para não apenas "evitar" e "interceptar" o plástico tanto quanto possível, mas também ajudar a "redesenhar" soluções que usam esse material.

"Nossos oceanos estão sob ataque. Estamos tirando suas vidas em alta velocidade, destruindo a química que nos permite estar aqui. Portanto, estamos nos associando aos poucos que assumem a liderança na verdadeira mudança. Aqueles que estão moldando o futuro conosco. A Corona é uma campeã do oceano, uma poderosa aliada em nossa guerra contra a poluição marinha por plásticos - e na construção da revolução material que nos levará além dela. Compartilhamos a meta de eliminar gradualmente o plástico, porque simplesmente não podemos mais permitir seu impacto tóxico." Cyrill Gutsch, Fundador e CEO, Parley for the Oceans

Embora a Corona seja embalada principalmente em vidro e fibra de vidro, a marca vê a oportunidade de ajudar a redesenhar uma fonte comum de plástico na categoria: anéis para cerveja. Os anéis sem plástico sendo testados são feitos de fibras biodegradáveisàbase de plantas, com uma mistura de resíduos de subprodutos e materiais compostáveis. Se deixados no meio ambiente, eles se decompõem em material orgânico que não é prejudicialàvida silvestre, enquanto os anéis de plástico são feitos de uma forma fotodegradável de polietileno que se se não for reciclado resulta em pedaços cada vez menores de plástico. Embora a maioria dos anéis de plástico seja reciclável, a realidade é que a maioria de todos os plásticos já criados não foram reciclados2, que é a motivação para que marcas como a Corona busquem soluções que evitem o material inteiramente. Essa jornada começa na terra natal da marca, no México, onde os anéis sem plástico serão testados em Tulum no começo do ano.

"A praia é uma parte importante do DNA da Corona e temos trabalhado com a Parley para resolver o problema nas linhas de frente, onde o plástico está se acumulando fisicamente", disse Evan Ellman, diretora da Corona Better World. "Também reconhecemos a influência que uma marca global, como a Corona, pode ter na indústria e, com o apoio da Parley, está buscando soluções escaláveis, como anéis sem plástico, que podem se tornar um novo padrão para evitar o uso desse material por completo."

Desde a parceria lançada em 2017, a Corona e a Parley realizaram mais de trezentas limpezas em mais de 15 países, incluindo as Maldivas, Palau, México, República Dominicana, Chile, Indonésia, Itália, África do Sul e Austrália com mais de sete mil voluntários de mais de duzentos locais participantes do projeto, totalizando mais de três milhões de libras de resíduos plásticos coletados.

1

https://www.nationalgeographic.com/magazine/2018/06/plastic-planet-waste-pollution-trash-crisis/

2

https://www.economist.com/graphic-detail/2018/03/06/only-9-of-the-worlds-plastic-is-recycled

Sobre Parley for the Oceans

A Parley for the Oceans é a rede global em que criadores, pensadores e líderes das indústrias criativas, marcas, governos e grupos ambientais se reúnem para aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos e colaborar em projetos que podem acabar com sua destruição. A organização formou alianças com grandes corporações, incluindo a Adidas, a Anheuser Busch InBev (Corona), a American Express; as Nações Unidas; as Maldivas e colaboradores que abrangem os mundos da ciência, arte, moda, design, entretenimento, esportes e exploração espacial e oceânica. Para mais informações visite: www.parley.tv

Sobre a Corona

Nascida no México, a Corona é a marca de cerveja líder no país, a cerveja mexicana mais popular do mundo exportada para mais de 180 países. A Corona Extra foi fabricada pela primeira vez em 1925 na Cervecería Modelo na Cidade do México.

A Corona é pioneira na indústria cervejeira ao ser a primeira a usar uma garrafa transparente, mostrando sua pureza e alta qualidade para o mundo. Cada garrafa de vidro é produzida em uma fábrica de vidro no México de propriedade da marca. A arte encontrada na garrafa é pintada, destacando nosso compromisso com a qualidade em nossas embalagens e nossa herança mexicana.

Nenhuma Corona está completa sem o limão. Adicionando naturalmente caráter, sabor e refrescância, o ritual do limão é parte integrante da entrega de uma experiência verdadeiramente únicaàCorona. A marca é sinônimo de praia e celebra o tempo ao ar livre. Ele convida as pessoas a fazer uma pausa, relaxar e aproveitar os prazeres simples da vida. Para mais informações visitewww.corona.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Lauren Bishop, Alison Brod Marketing + Communications

Corona@alisonbrodmc.com | 212-230-1800


Aimee Baxter, Anheuser-Busch InBev

Aimee.Baxter@ab-inbev.com

Fonte: BUSINESS WIRE