CIDADE DO MÉXICO--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 27 nov, 2018) -
A Corona anunciou que vai testar anéis para cerveja sem plástico em mercados selecionados como parte do compromisso da marca com a Parley for the Oceans de liderar a indústria com embalagens ecológicas. Tanto a Corona quanto a Parley têm uma missão compartilhada para ajudar a proteger os oceanos e as praias do mundo contra a poluição marinha por plásticos. A parceria começou com o compromisso de proteger 100 ilhas até 2020 e passível de expansão para incluir a busca de inovação escalável que possa mudar o status quo. Com aproximadamente 8 MM de toneladas métricas de plástico entrando no oceano a cada ano
1, há uma necessidade de confrontar a questão em várias frentes, e é por isso que a Corona adotou a estratégia A.I.R. para não apenas "evitar" e "interceptar" o plástico tanto quanto possível, mas também ajudar a "redesenhar" soluções que usam esse material.
"Nossos oceanos estão sob ataque. Estamos tirando suas vidas em alta velocidade, destruindo a química que nos permite estar aqui. Portanto, estamos nos associando aos poucos que assumem a liderança na verdadeira mudança. Aqueles que estão moldando o futuro conosco. A Corona é uma campeã do oceano, uma poderosa aliada em nossa guerra contra a poluição marinha por plásticos - e na construção da revolução material que nos levará além dela. Compartilhamos a meta de eliminar gradualmente o plástico, porque simplesmente não podemos mais permitir seu impacto tóxico." Cyrill Gutsch, Fundador e CEO, Parley for the Oceans
Embora a Corona seja embalada principalmente em vidro e fibra de vidro, a marca vê a oportunidade de ajudar a redesenhar uma fonte comum de plástico na categoria: anéis para cerveja. Os anéis sem plástico sendo testados são feitos de fibras biodegradáveisàbase de plantas, com uma mistura de resíduos de subprodutos e materiais compostáveis. Se deixados no meio ambiente, eles se decompõem em material orgânico que não é prejudicialàvida silvestre, enquanto os anéis de plástico são feitos de uma forma fotodegradável de polietileno que se se não for reciclado resulta em pedaços cada vez menores de plástico. Embora a maioria dos anéis de plástico seja reciclável, a realidade é que a maioria de todos os plásticos já criados não foram reciclados
2, que é a motivação para que marcas como a Corona busquem soluções que evitem o material inteiramente. Essa jornada começa na terra natal da marca, no México, onde os anéis sem plástico serão testados em Tulum no começo do ano.
"A praia é uma parte importante do DNA da Corona e temos trabalhado com a Parley para resolver o problema nas linhas de frente, onde o plástico está se acumulando fisicamente", disse Evan Ellman, diretora da Corona Better World. "Também reconhecemos a influência que uma marca global, como a Corona, pode ter na indústria e, com o apoio da Parley, está buscando soluções escaláveis, como anéis sem plástico, que podem se tornar um novo padrão para evitar o uso desse material por completo."
Desde a parceria lançada em 2017, a Corona e a Parley realizaram mais de trezentas limpezas em mais de 15 países, incluindo as Maldivas, Palau, México, República Dominicana, Chile, Indonésia, Itália, África do Sul e Austrália com mais de sete mil voluntários de mais de duzentos locais participantes do projeto, totalizando mais de três milhões de libras de resíduos plásticos coletados.
Sobre Parley for the Oceans
A Parley for the Oceans é a rede global em que criadores, pensadores e líderes das indústrias criativas, marcas, governos e grupos ambientais se reúnem para aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos e colaborar em projetos que podem acabar com sua destruição. A organização formou alianças com grandes corporações, incluindo a Adidas, a Anheuser Busch InBev (Corona), a American Express; as Nações Unidas; as Maldivas e colaboradores que abrangem os mundos da ciência, arte, moda, design, entretenimento, esportes e exploração espacial e oceânica. Para mais informações visite:
www.parley.tv
Sobre a Corona
Nascida no México, a Corona é a marca de cerveja líder no país, a cerveja mexicana mais popular do mundo exportada para mais de 180 países. A Corona Extra foi fabricada pela primeira vez em 1925 na Cervecería Modelo na Cidade do México.
A Corona é pioneira na indústria cervejeira ao ser a primeira a usar uma garrafa transparente, mostrando sua pureza e alta qualidade para o mundo. Cada garrafa de vidro é produzida em uma fábrica de vidro no México de propriedade da marca. A arte encontrada na garrafa é pintada, destacando nosso compromisso com a qualidade em nossas embalagens e nossa herança mexicana.
Nenhuma Corona está completa sem o limão. Adicionando naturalmente caráter, sabor e refrescância, o ritual do limão é parte integrante da entrega de uma experiência verdadeiramente únicaàCorona. A marca é sinônimo de praia e celebra o tempo ao ar livre. Ele convida as pessoas a fazer uma pausa, relaxar e aproveitar os prazeres simples da vida. Para mais informações visite
www.corona.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181127005068/pt/
Contato:
Lauren Bishop, Alison Brod Marketing + Communications
Corona@alisonbrodmc.com | 212-230-1800
Aimee Baxter, Anheuser-Busch InBev
Aimee.Baxter@ab-inbev.com
Fonte: BUSINESS WIRE