São Paulo, SP--(
DINO - 19 mar, 2021) -
Uma pesquisa realizada pela
Grand View Research revelou que o segmento ótico movimenta, anualmente, quase 140 bilhões de dólares. De acordo com dados disponibilizados pela Associação Brasileira da Indústria Óptica, de 2006 a 2017, somente no Brasil o aumento no faturamento deste setor foi de 172%. No ano passado, apenas no primeiro trimestre, foi registrado um crescimento de 3,7% diante do fechamento de 2018.
Em 2020, mesmo diante da pandemia causada pela Covid-19, o cenário deste mercado tem se mostrado próspero. Segundo o estudo da Grand View Research, mesmo com a crise global, a perspectiva é de que o segmento ótico cresça 8,1% ao ano de 2020 a 2027.
De acordo com
Allan Comploier, empresário responsável pela marca de óculos alemã
Óticas Kohls, estes números estrondosos do setor são justificáveis pela fusão de dois segmentos, também bilionários: moda e saúde.
Comploier salienta que o pouco impacto da pandemia no mercado ótico se deve ao fato de que o segmento é essencial. “As pessoas necessitam dos óculos para trabalhar, assistir à TV, cozinhar e realizar as demais tarefas do dia a dia. É um bem de necessidade básica: sem enxergar bem, não é possível fazer mais nada”, comenta.
Revitalizada no Brasil em 2019, a Óticas Kohls tem como objetivo concorrer, em curto prazo, com
grandes franquias do segmento ótico em nível nacional. Este ano, investiu mais de R$ 400 mil para inaugurar um e-commerce no país.
Segundo
Eduardo Carvalho, Gerente de Operações da marca no Brasil, a ótica virtual e o aplicativo para smartphone eram prioridade para 2020 antes mesmo da pandemia. A estratégia faz parte do plano para fortalecer ainda mais a marca e tornar a Kohls atuante em todo o território nacional.
“O
e-commerce se torna um canal efetivo na prospecção de novos clientes que desejam adquirir
lentes de contato e
óculos de grau de maneira ágil, mas ficam inseguros devido à grande parte das empresas atuantes não oferecer pontos físicos de trocas. Para quebrar este paradigma, seremos precursores em interligar o ambiente virtual e o off-line”, explica Comploier.
Além da grande aplicação no
e-commerce, a rede também tem estimulado a expansão da marca por meio da
isenção da taxa de franquia. Segundo Comploier, o objetivo é aumentar o capital de giro dos franqueados trazendo um fôlego maior diante do atual cenário econômico global.
Outro fator da estratégia da Óticas Kohls para chamar a atenção dos empreendedores, é a aposta na conversão de bandeira para lojas já estabelecidas no mercado ótico. “Oferecemos um subsídio de três meses no pagamento de royalties e taxa de marketing para que os franqueados tenham um maior aporte de investimento para adequação de sua unidade à identidade visual da Óticas Kohls”, comenta Comploier.
Além de todos os benefícios já citados, a franchising oferece suporte aos franqueados com consultorias, treinamento e software de gestão. Segundo Comploier, o segredo para manter uma expansão cadenciada e o padrão de qualidade é o sistema de seleção de franqueados (
selecao.franquiakohls.com.br).
Em um mercado que, independentemente da crise global, continua prosperando, os resultados desta estratégia de expansão da Ótica Kohls já são visíveis. Em pouco tempo de inauguração, a marca já faturou cerca de R$ 2 milhões através de lojas físicas, franquias e o recém-inaugurado
e-commerce.
Para saber mais sobre os modelos de franquias da Óticas Kohls, basta acessar o portal exclusivo para candidatos a franqueado:
www.franquiakohls.com.br.
Para quem se interessar em saber mais sobre a empresa, o portal institucional está disponível no endereço
www.oticaskohls.com.br.
Website:
https://www.oticaskohls.com.br