Releases 21/06/2018 - 11:26

Os 4 primeiros passos para sua empresa entrar no Marketing Digital


(DINO - 21 jun, 2018) - Para iniciarmos nossa empresa no mercado precisamos saber todas as etapas principais e suas importâncias. Existe passos básico de qualquer empresa que existe ou está iniciando sua divulgação.

Passo 1: Logomarca

Chamado de logomarca ou logotipo, marca e até mesmo do polêmico - e equivocado - termo ¨logomarca¨, aquele desenho que representa uma marca é parte importantíssima de qualquer estratégia de marketing digital.

A marca ou logotipo é um signo de identificação. É através dele que o público vai identificar o seu produto e/ou serviço em meio a tantos outros.
Acho que não preciso me alongar tanto para deixar claro que cuidado na criação de logomarca é imprescindível, não é?

Passo 2: Site Institucional - CONFIANÇA NA EMPRESA

A criação de sites profissionais , possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual.
Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.

Ao contar com o desenvolvimento do sites , a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes, que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores. Lembrando que a otimização de site e extremamente importante para o Google.

A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

Passo 3: Marketing de conteúdo

Benefício e Como funciona?
Melhora a sua visibilidade online
Cada novo conteúdo é uma nova oportunidade de ser encontrado por seus clientes e potenciais clientes online, seja falando sobre o seu produto e principalmente através de assuntos relacionados a sua área de atuação.
Melhora o relacionamento com os clientes.

Com o conteúdo os seus clientes e potenciais clientes tem diversos canais e motivos para interagirem com a sua marca, tornando o relacionamento mais próximo e saudável.

Passo 4: Principais características do Inbound Marketing

Visto que o Inbound Marketing se vale de oferecer conteúdo que satisfaça as dúvidas que o público traz, há mais abertura para um relacionamento próximo.

Com isso, você pode esperar:

Comunicação aberta: marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante;

Continuidade: em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;

Maior engajamento: a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem
interrupções, o engajamento é maior.

Passo 5: Vídeo Institucional

Os vídeos hoje são indispensáveis para a divulgação e compartilhamento, principalmente nas redes sociais. Por este motivo, crie um vídeo institucional e faça a produção do seu vídeo para iniciar sua campanha.

DUNA - Agência de marketing digital no Rio de Janeiro RJ e produtora de vídeo no Rio de Janeiro , pode te ajudar a conquistar vários resultados.

Confira alguns grandes projetos com resultados que já possuímos como:

Finbox: Plataforma de controle financeiro online ;
Clik Curiosidades: Portal de curiosidades ;
Jornal de mão em mão: Jornal de notícias digitais ;


Website: http://gestaoderedessociais.com.br/