São Paulo, SP --(
DINO - 28 out, 2016) - O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro, foi marcado pela participação de aproximadamente 700 pessoas, o que superou até mesmo as expectativas dos organizadores. O evento reuniu mulheres de 12 estados, de todo o país, como Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
Segundo a Transamerica Expo Center, responsável pela promoção, organização e realização do evento, a meta inicial era receber até 500 participantes. Na reta final, até mesmo o espaço dedicado ao evento teve que ser reformatado para atender a demanda. Mesmo após o término do prazo das inscrições, os organizadores continuaram recebendo solicitações para a criação de uma "lista de espera" caso houvesse desistências.
"Nos cercamos dos principais players do agronegócio para oferecer o que há de mais atual no setor, em termos de conteúdo e profissionais. Um dos pontos altos, inegavelmente, foi a apresentação da pesquisa sobre o Perfil da Mulher do Agronegócio, que atraiu a atenção do público, dos patrocinadores e apoiadores do evento justamente pela seriedade e profissionalismo com que foi tratada, além dos parceiros envolvidos: a ABAG e a PwC. Ainda assim, ter um acréscimo de 40% no público estimado nos deixou duplamente satisfeitos. Primeiro, porque acertamos na proposta do evento que, de fato, agregou valor ao segmento. Segundo, porque tivemos a validação do mercado, que captou a mensagem que queríamos transmitir, que é a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio", declara Alexandre Marcílio, Diretor da Transamerica Expo.
Com a validação do mercado e do público, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio entra oficialmente para o calendário anual do setor. Ainda sem data prevista, já foi anunciada a próxima edição do evento, provavelmente no segundo semestre de 2017.
Um dos pontos altos do primeiro dia a apresentação da pesquisa inédita do setor sobre o Perfil das Mulheres do Agronegócio. A pesquisa foi encomendada pela Transamerica Expo Center, com o apoio da ABAG e da PwC, e foi conduzida pela Fran6.
O objetivo do estudo foi realizar o retrato e a realidade da mulher que atua na gestão de empreendimentos agropecuários, através de um mapeamento que identificasse formação acadêmica, perfil do negócio ou empreendimento rural, atuação no negócio, dificuldades e desafios encontrados, gestão de tempo entre trabalho e família e inserção no mundo digital.
Entre tantos aspectos analisados na pesquisa, o que se observou, segundo a Fran6, foi o surgimento de uma nova mulher no agronegócio, mais preparada, conectada e instigante. Além disso, são atuantes do cenário nacional, abertas à inovação e tecnologia, com visão holística e bastante comunicativa. A principal tendência foi a possibilidade de mudar o setor.
O evento contou com os patrocínios da Syngenta e John Deere e firmou Alianças Estratégicas com a Fundação Espaço ECO®, o Sistema Farsul e o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA). Como Apoiadores estão Belgo, Bradesco, Cocamar, Cooxupé, Dow AgroSciences, Guerreiro, Jacto, Localfrio, MSD, Rabobank Brasil, RCA, SRM, Tereos Guarani e Tortuga/DSM.
O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio teve o apoio institucional da ABAG, a coordenação de conteúdo ficou a cargo da Biomarketing, e a elaboração e a condução da pesquisa foram de responsabilidade da Fran6.
Com 15 anos de atuação no mercado, completos em agosto, a Transamerica Expo Center faz parte do Grupo Alfa, um dos maiores conglomerados econômicos do país. São mais de 90 anos de solidez nos segmentos: mercado financeiro, serviços, agronegócios, bens de consumo e varejo. Entre as empresas, destacam-se a Rede Transamerica de Hotéis, o Teatro Alfa, o Banco Alfa, a Alfa Seguros, a Agropalma, a Águas da Prata, o C&C Casa e Construção, e a Rádio Transamerica, entre outras.
Website:
http://www.mulheresdoagro.com.br/