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DINO - 26 out, 2015) - Durante décadas grandes empresas vem se utilizando de técnicas para aprimorar o marketing, e promover os produtos tanto na televisão como nos meios impressos.
Zeca Oliveira reporta o assunto e diz que atualmente com a era digital cada vez mais se potencializando, quando o assunto tratado é promover os produtos nas redes sociais, tipo
Facebook, Twitter entre outras, é encontrado uma grande quantidade de publicidade com assuntos que entediam as pessoas, fazendo com que elas muitas vezes se irritem com as empresas, e até passem a evitá-las.
A solução encontrada é procurar a ajuda de grupos que se especializaram no assunto. Procurando por pessoas e grupos que são mestres na área, que se autopromovem online ou têm como objetivo promover produtos nas redes sociais, as empresas podem receber dicas importantes que se adequaram aos objetivos, com técnica, tempo e aprimoramento: é o que ressalta Zeca Oliveira.
E em questão de construir e manter uma marca online, as
celebridades sempre tem dicas de muito valor que são fornecidas por suas estratégias usadas nas redes sociais. Então é importante estar atento, ao que elas fazem.
1) O carisma é de grande ajuda
Ser carismático e ter um o bom relacionamento nas redes sociais, é algo que pode impulsionar a trajetória da empresa. Site como Instagram é uma ferramenta que beneficiou muito, é o que diz abertamente várias celebridades. É certo que as empresas não podem seguir as dicas das celebridades a risca, pois irreverência e ousadia, podem ser usadas muito mais pelas estrelas do que por uma empresa.
2) Produção variada
É importante a variedade de conteúdo nas diversas redes sociais, pois uma repetição dos mesmos produtos com mesmo tipo de marketing entre redes sociais, faz com que a atratividade se perca muito rápido. Zeca Oliveira cita o exemplo da cantora Rihanna. No Instagram, ela compartilha fotos de campanhas sedutoras, já no Snapchat ela se apresenta como uma pessoa comum. Em vídeos ela mostra situações como, comprando um refrigerante, em outro matando um mosquito em um quarto de hotel.
3) Mantenha atividade diária
Manter o conteúdo em dia é um grande beneficio, afinal ninguém se lembra do que não vê. Sem excessos e repetições manter a rotina com fotos, informações e qualidade do produto em questão, é essencial para despertar interesse do publico.
4) Dedique atenção aos seus seguidores
Mantenha um relacionamento com seguidores, fãs, responda as perguntas curta suas publicações, comentários. Seja sempre atencioso.
5) Não tratar apenas das promoções
Fazer não apenas a promoção dos produtos de forma direta, mas também divulgar eventos, fatos que acontecem acerca do produto, apresentar vantagens e benefícios já trazidos a outras pessoas. Van Diesel, estrela de Velozes e Furiosos, compartilha assuntos pessoais publica fotos de seu amigo falecido Paul Walker. Assuntos que dizem respeito a pessoa dele, o que acontece ao seu redor, não apenas fazendo divulgação de seus filmes.
6) Construir histórias
Uma narrativa pode ser construída trazendo a atratividade para as pessoas, orientar e ajudar e resolver situações que envolvem o produto, tirar dúvidas, fornecer dicas de uso, se torna importante para ganhar carisma e demonstrar atenção aos clientes.
Concluindo,
Zeca Oliveira termina dizendo que esse assunto é bem variado e as estratégias diversificadas, dependendo do produto a ser promovido e que dicas valiosas são absorvidas com as celebridades que também utilizam as redes sociais.
Website:
http://zecaoliveira.com/