São Paulo - SP--(
DINO - 08 mar, 2016) - Mais do que devolver os dentes ao paciente, o implante devolve o sorriso e até a autoestima à pessoa.
Se o dente que falta é na frente, a preocupação estética pode levar o paciente rapidamente ao dentista. Mas se a ausência não é visível no sorriso, o paciente costuma protelar a resolução do problema o que pode trazer mais complicações do que imagina, incluindo problemas da gengiva, ósseos e até da funcionalidade dos dentes restantes.
O odontólogo Fernando Peres, especialista em Implantodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial e Prótese Dentária, explica que a falta de um ou mais dentes interfere também diretamente no funcionamento do organismo. Não raro, pessoas com falta parcial ou total na arcada dentária apresentam problemas estomacais, por exemplo, já que os dentes funcionam como uma linha de produção, tendo cada um, uma função especifica.
O IMPLANTE DENTÁRIO.
O implante dentário é um pino ou estrutura de metal, muito parecido com um pequeno parafuso (normalmente feita de titânio, material também muito usado em cirurgias ortopédicas), posicionado cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocado, permite ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Os implantes dentários podem substituir um ou até todos os dentes desde que obedecidas as condições ressaltadas no quesito saúde bucal.
Com o avanço das técnicas odontológicas, os implantes dentários tem se tornado uma ótima alternativa para quem perdeu algum dente e aparecem como a primeira opção para a resolução da maioria dos casos, desde os mais simples (um único dente) até os mais complexos (substituição de todos os dentes perdidos).
CUIDADOS BUCAIS PARA QUEM RECEBE O IMPLANTE.
Os bons resultados e os altos índices de sucesso dependem dentre outros fatores, das condições bucais e sistêmicas do paciente, aliados às técnicas atuais.
"Para receber implantes é necessário que a pessoa tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo, além do mais, o paciente deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis, portanto uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista continuam sendo essenciais na manutenção das próteses, garantindo assim sucesso a longo prazo desta técnica", acrescenta o Dr. Fernando Peres (
www.fernandoperes.com.br) da Clínica IFEP - Cirurgia e Implantes.
IMPLANTE SEM CORTE.
Outra técnica ainda mais avançada que não utiliza cortes também vem sendo aplicada. Os implantes dentários podem ser instalados de uma forma menos traumática e com maior conforto e rapidez. A cirurgia guiada é realizada, primeiramente, no computador a partir de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente.
Para este tipo de procedimento, só os pacientes que apresentem condições ósseas satisfatórias, são candidatos para a instalação dos implantes. No caso dos pacientes que apresentarem perda óssea precisam, previamente, passar por uma cirurgia de enxerto ósseo esclarece o Dr. Fernando.
IMPLANTE DENTÁRIO MELHORA A QUALIDADE DE VIDA.
Além de um belo sorriso e o aumento da autoestima, quem opta pelo uso de implantes dentários percebe mudanças positivas. A mastigação melhora, o digestivo funciona melhor por conta da mastigação correta, e diminui a sobrecarga no restante dos dentes, preservando-os.
Clínica IFEP - Cirurgia e Implantes: Agende a sua avaliação ligando no (11) 2849-6883 ou envie uma mensagem no WhatsApp (11) 98436-9512
Website:
http://www.fernandoperes.com.br