Releases 05/06/2015 - 03:54

IBC2015 anuncia finalistas para prêmio Innovation Awards


LONDRES--(BUSINESS WIRE-DINO - 05 jun, 2015) -

A pré-seleção dos candidatos ao Innovation Awards da IBC2015 reflete
algumas das questões fundamentais que afetam a todos na área de
radiodifusão e mídia eletrônica atual. Entre os projetos finalistas se
encontram novas formas de regionalizar o conteúdo de forma eficiente, de
criar em colaboração, além de um envolvimento mais íntimo com o público.

O que o torna o Innovation Awards da IBC único é o fato de que seus
vencedores estão utilizando a tecnologia de última geração em aplicações
do mundo real. Os 10 finalistas que subirão ao palco em setembro são os
usuários finais de projetos em colaboração: emissoras de radiodifusão,
empresas de mídia e prestadores de serviços que possuíram um objetivo
definido, reuniram os melhores parceiros de tecnologia e que agora se
beneficiam do pensamento inovador.

"A cada ano recebemos mais e mais inscrições, porque as empresas de
mídia no mundo todo reconhecem a natureza bastante especial da premição
Innovation Awards da IBC," disse Michael Lumley, diretor geral do painel
de jurados. "Os finalistas deste ano devem ser os melhores de todos os
tempos, com potenciais vencedores variando desde algumas das maiores
emissoras do mundo até federações esportivas.

"Seus parceiros tecnológicos abrangem o setor e até mesmo o mundo: um
dos finalistas é uma emissora latino-americana, que aplica um software
desenvolvido por uma empresa indiana utilizando uma plataforma de
comunicações da Espanha," acrescentou Lumley. "O debate entre os jurados
foi difícil e levou muito tempo para que pudessem reduzir as centenas de
inscrições à uma lista pré-seletiva de apenas 10 finalistas, e fico na
grande expectativa de presenciar o momento em que os vencedores serão
anunciados no domingo à noite na IBC."

Há três categorias do prêmio Innovation Awards da IBC, uma para as
melhores aplicações da tecnologia na criação de conteúdo, outra para a
gerenciamento de conteúdo e uma para a fornecimento de conteúdo. O
anúncio de hoje se refere à pré-seleção dos finalistas de cada
categoria. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de
premiação IBC Awards, às 18h30, no domingo, dia 13 de setembro. Todos os
visitantes da IBC estão convidados a participar da cerimônia, que será
realizada no Auditório RAI com entrada gratuita.

Criação de Conteúdo

Três projetos bastante diferentes estão concorrendo ao prêmio do projeto
mais inovador na criação de conteúdo, abrangendo mídia social, rádios
locais e área de esportes. O primeiro candidato é o Channel 4 do Reino
Unido com seu concurso de talentos conhecido como "The Singer Takes it
All" (O Cantor Leva Tudo). Este programa foi executado inteiramente
dependendo de um aplicativo, primeiro para permitir que os participantes
fizessem uma apresentação auditiva estilo karaokê, e em seguida, para
que a votação fosse feita em tempo real em shows ao vivo para a escolha
de um vencedor. Foi uma forma espirituosa e engajadora de recriar a
emoção de televisão ao vivo. Os parceiros de tecnologia são a Chunk
Digital, Electoral Reform Society, Endemol e Tectonic Interactive.

ViLoR ? Virtualised Local Radio (Rádio Local Virtualizada)é um projeto
da BBC para reinventar serviços para as regiões do Reino Unido, mantendo
o conteúdo local, mas utilizando tecnologia inovadora para a redução dos
custos dos equipamentos em 75%. Cada uma das 40 estações de rádio locais
da BBC possui suas próprias equipes criativas, porém todas utilizam
equipamentos centralizados em comum. Acredita-se que esta seja a
primeira implantação em grande escala de tecnologia de transmissão como
um serviço. O projeto, desenvolvido em grande parte internamente,
utilizou habilidades e equipamentos de um grande número de fornecedores,
incluindo a Atos, Broadcast Bionics, Cisco, Comrex, EM Computers, EMC2,
Glensound Electronics, HP, IMI Mobile, Mayah, Microsoft, Oracle, Scisys,
Technica del Arte, Telos Axia, VMWare, Vodafone e Vortex.

Como parte de sua missão em ser a organização de liga de esportes mais
respeitada do mundo, a National Basketball Association (NBA) opera um
estúdio central de transmissão em Secaucus, Nova Jersey. A organização
agora acrescentou um potente centro de replay, gerenciado por uma rede
definida por software, visando permitir que seus funcionários
proporcionem revisões analíticas e tomadas de decisão. Com a
possibilidade de 15 jogos simultâneos e nove ângulos de câmera em cada
jogo, isso representa o gerenciamento de 144 feeds, tornando ao mesmo
tempo simples para os funcionários dos jogos se concentrarem em tomar a
decisão certa rapidamente. A Cisco, Evertz, Samsung, The Systems Group e
a Zayo se reuniram para colaborarem com a tecnologia.

Gerenciamento de Conteúdo

Duas das maiores emissoras dos Estados Unidos fazem parte da pré-seleção
dos finalistas para o projeto de gerenciamento de conteúdo mais
inovador, ambas pioneiras na conectividade de IP e na utilização de
vídeo definido por software. A Disney e a ABC Television Group
implementaram um sistema de distribuição de IP em tempo real para
conteúdos ao redor de seu estúdio de distribuição de Nova York, com base
em rede ethernet de 40 e 100 gigabit e manipulação de HD não comprimido
para mais de 200 emissoras afiliadas em todo os EUA. A tecnologia é
fornecida pela AC Video Solutions, Arista, Imagine Communications e o
The Systems Group.

A ESPN também está de olho no IP futuro, e inaugurou o primeiro estúdio
de produção de grande escala do mundo, totalmente conectado à ethernet.
A Digital Center 2 abriga cinco estúdios, 16 espaços para edição, seis
salas de controle e algumas das mais populares televisões esportivas nos
EUA. Seus parceiros de tecnologia incluíram a Arista Networks, Evertz e
a Vizrt.

O finalista a percorrer o menor trajeto até o local da cerimônia será a
emissora SBS Broadcasting em Amsterdã, que vem buscando formas de
aprimorar a experiência do telespectador ao assistir seus filmes e
episódios de telenovelas. A emissora reconheceu que foi fundamental
manter um dramático sistema de áudio de alto contraste, mas que isso
precisava ser alcançado utilizando as melhores práticas de intensidade
sonora, especialmente em canais com intervalos comerciais. Por fim, a
SBS teve que fazer tudo isso utilizando um fluxo de trabalho altamente
eficiente e automatizado. O resultado foi um fluxo de trabalho ancorado
na normalização da intensidade sonora, utilizando tecnologia da Delta
Sigma Consultancy, Minnetonka Audio e da Nugen Audio.

A Dock10 desenvolveu-se rapidamente em uma das mais eficientes potências
nas áreas de produção e pós-produção do Reino Unido. A empresa sempre
incentivou o trabalho remoto e de colaboração, e a implementação de seu
Field Dock, solução que permite que as equipes criativas se conectem em
sua rede de editoração de suas localidades ou de qualquer outro lugar
que escolherem, recebe a quarta nomeação nesta categoria. A equipe
técnica da Dock10 trabalhou com a Avid e a Limecraft.

Fornecimento de Conteúdo

Enquanto muitas nações já passaram pelo processo de desligamento da
televisão analógica, são poucos os que estão perto mesmo de alcançar
esse resultado nas rádios. A Noruega é a exceção: em 2017 desligará sua
rede de rádio FM, substituindo-a por um serviço DAB+ que cobre 99,5% da
população. A Norkring, fornecedora de transmissão de radiodifusão do
país, está liderando o projeto em nome das emissoras de radiodifusão:
Digitalradio Norge, NRK, P4 Radio Hele Norge e SBS Discovery. A
tecnologia foi fornecida pela 2WCom, Aldena, Cisco, GatesAir,
Kathrein-Werke, NEC, NetCom, Net Insight, Relacom, Site Service,
SmartGrid, Spinner, Telenor Satellite Broadcasting e Telmec Broadcasting.

A AMC Networks International transmite canais televisivos populares para
a América Latina. A rede enfrentou recentemente o desafio da necessidade
de adaptar o conteúdo para o Brazil, com idioma em português,
diferenciando-se do restante do conteúdo produzido em grande parte em
língua espanhola. Ao invés de enfrentar a despesa relativa a um feed
separado para o Brasil, quando apenas uma parte do conteúdo precisava
ser substituída, a rede desenvolveu um sistema sofisticado que armazena
conteúdos de substituição na nuvem, acionando o conteúdo utilizando
comerciais curtos de 15 segundos (break bumpers, em inglês) com marca
d"água. O sistema permite que haja um fluxo de trabalho contínuo entre a
AMC, em Nova York, a Telefonica, sua parceira de execução na Espanha, e
a Sky Brasil, distribuidora local via satélite, e utiliza a tecnologia
da Amagi Media Labs.

A Pac-12 Networks, braço de transmissão da conferência de 12
universidades da costa oeste, oferece por ano, 850 eventos esportivos
incríveis televisionados ao vivo. Para gerenciar tudo isso, a rede
utiliza conexões regulares de internet para conectar uma equipe de base
no evento com suas três salas centrais de controle em São Francisco. A
tecnologia inusitada, que oferece função talkback, telemetria e dados
telemétricos para percorrer até os locais de esportes e fora deles até
2.500 km de distância, com menos de um quadro de atraso, foi
desenvolvida com a Internet2, Nevion e T-Vips.

Ceremônia

A cerimônia da premiação IBC2015 Awards ocorrerá às 18h30 no domingo,
dia 13 de setembro, no Auditório RAI Centre. Assim como o prêmio
Innovation Awards, a cerimônia fará ainda o anúncio do Prêmio dos
Jurados, que ocorre também entre o mesmo painel de editores e
consultores internacionais que julgam o Innovation Awards.

A Honra Internacional por Excelência da IBC, a mais alta honra que a IBC
concede, será apresentada durante a cerimônia, juntamente com prêmios
por mérito especial, melhor apresentação de conferência e design de
stand da exposição.

A animada cerimônia também incluirá entretenimentos irresistíveis e
dramáticos no telão, e possui entrada gratuita a todos os visitantes da
IBC.

## FIM ##

Nota aos Editores:

Sobre a IBC

IBC é o principal evento anual para profissionais envolvidos na criação,
gerenciamento e fornecimento de conteúdo de entretenimento e notícias em
todo o mundo. Ao atrair mais de 55.000 participantes de mais de 170
países, o evento IBC combina uma conferência altamente respeitada e com
profissionais do ramo, com uma exposição que exibe os mais de 1.500
principais fornecedores de tecnologia de mídia eletrônica de ponta, além
de oferecer inigualáveis oportunidades para networking.

Para obter mais informações, acesse www.ibc.org

Saiba mais sobre a IBC Conference ? www.ibc.org/conference

Saiba mais sobre a IBC Exhibition ? www.ibc.org/discovermore

Saiba mais sobre a IBC Content Everywhere ? www.ibcCE.org

Datas da IBC2015:

Conference:



10 - 14 September 2015


Exhibition:
11 - 15 September 2015

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.


Contato:
IBC
Kelly Hyde
Chefe de Marketing
marketing@ibc.org
+44
(0) 207 832 4104

Fonte: http://www.businesswire.com/portal/site/home/' target='_blank'>BUSINESS WIRE