EBERBACH, Alemanha, 3 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A GELITA desenvolveu uma nova substância de base para lubrificantes de refrigeração sem óleo e biodegradáveis
Foto:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20141029/713524-a Foto:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20141029/713524-b
Com sua invenção mais recente, a GELITA AG abre caminho para a produção de lubrificantes de refrigeração sem óleo de alto desempenho, que não contêm substâncias tóxicas e alérgenos. Diferente do óleo convencional, as proteínas funcionais garantem que o processamento de metais pode ser realizado de maneira tranquila. Outra vantagem é que não há resíduos de óleo indesejados.
Em parceria com um fornecedor conhecido de peças automotivas e um colégio industrial local, os cientistas da GELITA descobriram e desenvolveram uma matéria-prima inovadora para a nova geração de lubrificantes de refrigeração sem óleo: o concentrado de proteína líquida NOVOTEC® CL 800. Os fluídos de processamento de metais com base nessas proteínas funcionais parecem água, têm melhor desempenho do que o óleo e resfriam significativamente melhor do que produtos minerais à base de óleo. Além disso, são muito mais estáveis que as emulsões de óleo. Isso ficou demonstrado em um teste comparativo com uma receita de referência, usando dispositivos para medir a estabilidade da pressão do filme lubrificante (teste Reichert Wear). Outro teste de campo, com duração de 15 meses, confirmou o desempenho de rotina e a estabilidade em longo prazo. Vários fabricantes de lubrificantes de refrigeração estão testando como a nova solução de proteína funciona em seus próprios produtos.
Os lubrificantes de refrigeração baseados no NOVOTEC® CL 800 não geram resíduos de óleo indesejados em peças de trabalho, ferramentas ou limalhas. Assim, as peças processadas podem ser usadas em outras produções, sem a necessidade de limpeza intensiva. Isso aumenta a eficiência de todo o processo e facilita a reciclagem das limalhas. Além disso, o NOVOTEC® CL 800 é ecologicamente degradável e não contém alérgenos e poluentes. O concentrado de proteína da GELITA é adequado para a produção de lubrificantes de refrigeração ecológico para todos os processos modernos de fabricação.
Leia mais:
http://www.gelita.com/en/node/457
O GELITA Group é o principal fabricante de proteínas de colágeno do mundo:
http://www.gelita.com.
- Referência cruzada: foto disponível na epa ? european pressphoto agency (
http://www.epa.eu) e no site
http://www.presseportal.de/pm/112545/ -
Contato com a imprensa:GELITA AGMichael TeppnerTel.: +49-6271-842190E-mail: michael.teppner@gelita.com
FONTE GELITA AG