Releases 30/10/2018 - 13:57

Principais tecnologias utilizadas nas malhas sportswear e seus benefícios


Indaial / SC--(DINO - 30 out, 2018) -
O mercado de serviços e produtos que promovem saúde e bem-estar está em fase de ascensão. Cada dia torna-se mais comum a busca por atividades esportivas, academias, peças de roupa que tenham tecnologia para promover uma melhor performance, enfim, tudo o que possa trazer uma melhor qualidade de vida. E, isso acaba por impulsionar o mercado.

Nos últimos anos o Brasil tem chamado atenção no crescimento de demandas voltadas à prática esportiva. É hoje o segundo maior mercado de academias, com quase 32.000 unidades, perdendo apenas para os Estados Unidos. O Brasil ocupa hoje o quarto lugar em números de alunos (8 milhões) e o décimo em faturamento (2,4 bilhões de dólares), conforme IHRSA, Associação Internacional do Mundo Fitness. Segundo a pesquisa Vigitel, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, mostra que hoje 33,5% da população adulta do Brasil praticam o nível recomendado de atividade física no tempo livre, que segundo a pesquisa, é de 150 minutos semanais de atividade leve ou moderada, e 75 minutos semanais de atividade com intensidade alta.

De acordo com o boletim Performance Apparel Markets, da Textiles Intelligence, a demanda mundial por roupas esportivas é atribuída a uma série de fatores como: crescente conscientização dos consumidores sobre os benefícios dos exercícios físicos para a saúde e bem-estar, aumento da participação das mulheres nos esportes e o crescimento do número de academias. Outro fator importante que apareceu na pesquisa, são os atrativos das roupas tecnológicas dedicadas ao esporte, apresentando uma melhor funcionalidade e conforto na prática dos exercícios físicos. Ao praticar atividades físicas, seja na academia, ao ar livre ou em casa, a escolha certa da roupa pode fazer diferença no desempenho e também na qualidade dos resultados. As malhas tecnológicas vêm ganhando espaço entre os adeptos e se popularizando, pois além de serem mais leves e confortáveis, oferecem também benefícios para quem veste, como controle do suor e redução da vibração muscular.

A gerente de Desenvolvimento de Produto da Texneo, Talita Murda, explica mais sobre algumas das principais tecnologias inteligentes já disponíveis no mercado.

Hipoalergênica: Conhecida como anti-microbiano, essa tecnologia evita que os micro-organismos que causam odores da transpiração se proliferem. Também evita alergias e doenças que possam afetar a região íntima devido à umidade que estimula a formação de bactérias.

Controle da temperatura do corpo e suor: Aqui duas tecnologias se destacam. Ao facilitar a evaporação do suor e a secagem rápida, a tecnologia Dry ajuda a manter a temperatura do corpo regulada. A malha não “pesa” na hora da atividade e por isso aumenta a performance durante a prática do exercício. Já a tecnologia Air possui uma estrutura que colabora na troca de calor com o ambiente. Permite a passagem do ar e promove ventilação e respirabilidade, garantindo a absorção e eliminação do suor e conforto térmico.

Proteção solar: A UV50+ ajuda a preservar a pele da ação dos raios solares UVA e UVB, principais responsáveis pela incidência de câncer de pele. Oferece alta proteção para quem veste e bloqueia até 98% a entrada dos raios solares.

Redução da vibração muscular e recuperação pós-treino: A Compression auxilia na diminuição da vibração muscular durante a prática esportiva, traz sensação de firmeza e melhora o desempenho. Reduz as dores e cansaços causados por treinos intensos.

No geral, a estimativa é que cada vez mais, o segmento de roupas tecnológicas para práticas esportivas cresça devido ao aumento na expectativa de vida, o incentivo aos esportes e melhores hábitos alimentares do consumidor. Em vista disso, a roupa certa contribui para a saúde e bem-estar.



Website: http://www.texneo.com