CURITIBA, Brasil, 13 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Guerras santas, inquisição e coisas do tipo estão sempre muito presentes em aulas, discussões e debates. Mas seria apenas este lado negativo o legado deixado pelos cristãos? Absolutamente não.
(Foto:
http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-11-12/original/2201.jpg)
Só para citar alguns: o inventor do radio foi um padre católico brasileiro chamado Roberto Landell de Moura; Gregor Mendel monge agostiniano formulou a lei da hereditariedade; Louis Pasteur, cientista cristão assíduo criou o processo de pasteurização. Atualmente poderíamos citar o evangélico Francis Collins diretor do Projeto Genoma que ajudou a mapear o código genético humano.
Para mostrar o que os cristãos fizeram pelo mundo Daniel Godri Junior e José Guedes Filho lançam o livro Gigantes da Fé Gigantes da Vida pela Editora Canção Nova.
"Diante das afirmações negativas pensei em um livro que mostrasse o outro lado, que muitos hospitais, asilos, creches e escolas foram criados por cristãos" afirma Daniel Godri Junior.
No livro está Chiara Lubich, filha de mãe cristã e pai socialista que criou o movimento dos Folcolares. Eles buscam a unidade e fraternidade entre pessoas de diversas religiões sem preconceitos e valorizam os seus princípios. Chiara é respeitada por budistas, hindus, judeus e ateus. Criou a economia de comunhão para erradicar a pobreza e a fome no mundo, de forma que os integrantes doam 33% do faturamento liquido de suas empresas para estas causas.
Outro gigante citado é Frederic Ozaham. Nascido em 1813 na Itália aos 17 anos falava 5 línguas. Ele não achava possível conciliar fé e ciência até encontrar um homem rezando o terço. Incomodado disse que fé era coisa para incultos e que pessoas racionais jamais deveriam acreditar em crendices como a oração. O homem respondeu que eles poderiam conversar em outra oportunidade e lhe entregou o seu cartão que dizia: André Marie Àmpere. Frederic reconhece aquele homem como sendo o famoso criador do primeiro telegrafo e das leis da corrente elétrica e como resultado converte-se ao catolicismo.
Aos 20 anos Ozaham funda a Sociedade São Vicente de Paulo que ajuda pessoas, independente de crença, credo político e raça. Hoje em 135 países com 700 mil membros constroem casas, alimentam pessoas e os reintegram à sociedade.
O livro Gigantes da Fé Gigantes da Vida traz 37 histórias comoventes, inclusive de brasileiros, para que o leitor se inspire a ser uma pessoa melhor para si e para os outros.
(41) 3024-2445 contato@danielgodri.com.br jguedesfilho@yahoo.com.br
FONTE Daniel Godri Junior