São Paulo, SP--(
DINO - 25 abr, 2017) - Sinal dos tempos, a figura rechonchuda do bom velhinho cada vez mais cede espaço para a tecnologia. E esta deve continuar sendo a tendência neste ano para as tradicionais cenografias dos shoppings centers brasileiros.
A 2a1 Cenografia, por exemplo, empresa especialista em cenografia para centros de compras apresentou durante o showroom de Natal da companhia realizada entre março e abril, um jogo de realidade virtual baseada no Aladdin, um dos clássicos personagens da Disney. Na atração com óculos e luvas especiais, é possível se sentar em um tapete e ter a sensação de voar sobre areias desérticas, tal e qual o personagem. "Nossa aliada é a tecnologia", afirma Danielle Paulino, diretora comercial da 2a1.
Responsável pelo desenvolvimento da atração, a Messier Games também acredita que a realidade virtual vai despontar como uma das apostas do varejo para estreitar a interação com os clientes. "Estamos empolgados com esta parceria com a 2a1. É uma atração fantástica, que chegará pela primeira vez às decorações natalinas dos centros de compras neste final de ano", afirma Wilson Oliveira, diretor de Conteúdo da empresa.
Ainda segundo Oliveira, o céu é o limite para o desenvolvimento e adequação da realidade virtual. "Hoje estamos com a plataforma do Aladdin, porém, podemos aplicar esta tecnologia para qualquer um dos personagens licenciados da 2a1", completa.
Já Danielle destaca a importância das decorações interativas. "Os frequentadores dos shoppings estão cada vez mais exigentes com as decorações. Não basta fazer mais do mesmo com decorações óbvias, principalmente para as crianças, que são um dos fatores decisórios na hora do pai escolher em qual shopping vai realizar suas compras. Precisamos inovar sempre", finaliza a diretora.
Sobre a 2 a 1
Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.
Website:
http://www.messier.com.br