Releases 10/11/2016 - 12:37

Abbott lança coleção de histórias de vida de pessoas com diabetes


São Paulo--(DINO - 10 nov, 2016) - São Paulo, 10 de novembro de 2016 ? Em 14 de novembro acontece o Dia Mundial do Diabetes. Para promover uma reflexão sobre a doença que já atinge mais de 14 milhões de brasileiros1, a Abbott, empresa global de cuidados para saúde, em parceria com o Museu da Pessoa, entidade voltada à preservação da memória social, apresentam o projeto "Histórias que inspiram mudanças", uma coleção com depoimentos de pessoas com diabetes que contam sobre os desafios na gestão da doença.

"Ao trazer para perto o dia a dia de quem convive com o diabetes, o projeto busca sensibilizar a população sobre esta condição crônica cuja incidência aumenta no país e no mundo. As histórias reforçam a importância e o poder da saúde", conta Sandro Rodrigues, Country Manager da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott. "Para as pessoas que vivem com diabetes, o diagnóstico rápido e o controle da glicose são fundamentais para viver uma vida mais ativa e saudável". O material reúne 10 histórias de pessoas com diferentes idades, perfis e estilos de vida que contam a sua relação com a doença, como receberam o diagnóstico, o que mudou em suas vidas e na de suas famílias e a importância do tratamento e gestão do diabetes.

A troca de experiências e o conhecimento sobre o diabetes são fundamentais para promover a melhor gestão da doença e para desmistificá-la. "Com esta coleção pretendemos mostrar que a informação sobre a doença faz com que o paciente participe mais do controle glicêmico, ajuste seus hábitos alimentares e atividades físicas e tenha uma vida mais saudável", completa Sandro Rodrigues.

Segundo a historiadora e fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, "experiências como estas geram reflexões profundas sobre a vida e tornam-se uma fonte valiosa de sabedoria, que merece ser compartilhada. Nosso propósito foi entrevistar pessoas com diabetes e eternizar seus aprendizados, compartilhando-os e disseminando-os por meio de nosso portal e redes sociais."

Os participantes do projeto tiveram a oportunidade de experimentar o sistema FreeStyle Libre, uma nova tecnologia revolucionária de monitoramento de glicose para as pessoas com diabetes, lançada em junho de 2016 no Brasil.

A divulgação da ação será feita por meio do portal do Museu da Pessoa e nas redes sociais da Abbott, no Facebook FreeStyle Libre Brasil e no YouTube Abbott Brasil. O projeto também convida e incentiva as pessoas a compartilharem suas próprias experiências na gestão do diabetes usando as hashtags #FreeStyleLibre e #HistoriasQueInspiram. "Queremos motivar a troca de experiências, que é tão saudável tanto para a prevenção quanto para o controle da doença", explica Sandro Rodrigues.

Para assistir a coleção, acesse o canal Abbott Brasil no Youtube ou clique aqui.

Sobre a Abbott
Na Abbott, estamos comprometidos a ajudar você a viver da melhor maneira possível, por meio do poder transformador da saúde. Por mais de 125 anos, apresentamos ao mundo produtos e tecnologias inovadores - em nutrição, diagnóstico, dispositivos médicos e medicamentos de marca -, criando mais possibilidades, para mais pessoas, em todas as fases de suas vidas. Hoje, somos 74 mil colaboradores, em mais de 150 países, trabalhando para ajudar as pessoas a viver mais e melhor.

Presente no Brasil há 79 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.500 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa. Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil.

Sobre o Museu da Pessoa
Fundado em 1991, o Museu da Pessoa é uma organização sem fins lucrativos que atua nas áreas de memória institucional, educação e desenvolvimento comunitário. Tem como objetivo transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas e povos. É considerado um dos polos de inovação da museologia social brasileira por garantir o acesso gratuito de todos aos registros de suas memórias. Realizou mais de 260 projetos de preservação da memória no Brasil, tendo publicado 72 livros e realizado 74 exposições. É vencedor de 16 prêmios Aberje de memória empresarial.

Referências
1. "IDF Diabetes Atlas Seventh Edition 2015" da Federação Internacional do Diabetes, produzido em colaboração com especialistas de saúde nacionais e internacionais

Contato:
Mariana Aidar, (+55 11) 5536-7411
mariana.aidar@abbott.com

Textual Comunicação:
Lígia Leme, (+55 11) 5180-6932
ligialeme@textual.com.br
Marina Lima, (+5511) 5180-6924
marinalima@textual.com.br
Vanessa Costa, (+55 11) 5180-6925
vanessacosta@textual.com.br

Website: http://www.abbottbrasil.com.br