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DINO - 11 nov, 2015) - Por Thiago Regis*
Já parou para pensar por que algumas grandes redes de varejo do Brasil sobreviveram com apenas alguns arranhões em meio às diversas crises econômicas pelas quais o país passou, enquanto empresas de diversos tamanhos e segmentos diferentes demitem empregados e fecham as portas? A resposta é: elas não vendem produtos, mas condições de pagamento.
Os consumidores continuam com as necessidades e desejos de compra do dia-a-dia, porém, estão sem recursos para o pagamento à vista (que é a opção mais indicada). Quando enxergam a possibilidade de fatiar este pagamento, abrem mão de algumas compras pequenas da rotina como cafezinhos, sanduíches, revistas, crédito para celular, entre outras, para poder pagar a parcela do bem maior - uma cama, um armário, um sofá ou um televisor.
Transportando esta situação para o mundo dos negócios, por questões óbvias, todas as empresas estão passando por uma fase difícil. Demissões, corte de custos e por aí vai. Poucos são poupados.
A forma de vencer a crise é ter um produto ou serviço atrativo e tornar-se competitivo, sendo cada vez mais profissional no mercado em que atua. Em tempos difíceis, um mero detalhe pode te diferenciar de seu concorrente e te fazer ganhar o coração daquele cliente indeciso.
Para as agências de campanhas de marketing digital o cenário é muito parecido. As empresas precisam investir na profissionalização do negócio e divulgação da marca, mas talvez não estejam em um bom momento financeiro, que os permitam "pagar à vista".
É necessidade da agência se adaptar à situação econômica atual. Temos a obrigação quase ética de ajudar as empresas a saírem desta crise. É o que consideramos uma verdadeira parceria, em que todos ganham e evoluem. As empresas precisam se destacar e, para isso, desenvolvemos saídas que vão facilitar o lado do empresário.
O momento é de turbulência, sim, mas, assim como os varejistas dos carnês, podemos fornecer soluções para que todos possam crescer juntos e alimentar a economia como um todo.
*Thiago Regis (
thiago@pilulacriativa.com.br) é diretor de arte e novos negócios da Pílula Criativa, agência especializada em campanhas online e off-line