São Paulo--(
DINO - 28 nov, 2017) - Ao entrar em uma loja, o contato com um produto já é seguido por uma busca na tela mais próxima a fim de encontrar avaliações e construir uma opinião sobre o item de interesse. A aproximação entre os ambientes offline e online está transformando o padrão de comportamento do consumidor. Além disso, o motivo do cliente para escolher a loja de preferência mudou e isso aconteceu, justamente, por causa do avanço tecnológico no setor. Para ajudar as redes a se adaptarem a essa nova tendência, empresas como IZIO, Salesforce, Hubspot e a Resultados Digitais, se posicionaram como especialistas em criar e aperfeiçoar o relacionamento com o cliente: ajudando na segmentação e, consequentemente, na comunicação com o público, garantindo o aumento das vendas e qualidade das interações humanas.Destas companhias, a IZIO - unidade de negócios da Conductor, empresa líder em tecnologia de meios de pagamento - se destaca pela a união do CRM (customer relationship management) com analytics, unindo tecnologia com estatística e ação."Analytics é o futuro! Existem milhares de dados que bem trabalhados geram informações preciosas. Os dados ajudarão o varejo a segmentar os clientes para melhorar suas ofertas ou relacionamento. Um exemplo simples é que um cliente médio troca sua escova de dente a cada três meses e o varejo, que sabe disso, pode lembrá-lo de comprar novamente a escova de dente no tempo certo. Outro exemplo são remédios recorrentes, onde os varejistas podem lembrar o cliente de que seu remédio está terminando e que a farmácia deixou reservado para buscar", explica Christian Vincent, CEO e fundador do IZIO.A startup fornece, dentre outros serviços, um total controle de comportamento de compra, utilizando atrativos como push, SMS informativo, cupom de desconto, campanhas e e-mail marketing.Com a plataforma é possível o varejo entrar em contato com seus clientes, em qualquer hora e qualquer lugar, no momento certo. A ideia é fazer com que o cliente vá para o varejo por incentivo do varejista, através de ofertas altamente personalizadas, usando inteligência artificial. A proposta é dar a possibilidade de trabalhar o marketing segmentado ou personalizado, de acordo com a necessidade.Para Vincent, o momento é de mudanças no setor. "Acho que estamos num momento de retomada. O varejo teve uma fase ruim, as vendas caíram muito, os custos operacionais subiram e os clientes ajustaram seus padrões de consumo. Alguns varejistas já entenderam que o momento é outro e que o foco no cliente ou na experiência do cliente nas suas lojas tem ganhado foco", aponta Vincent.Estar à frente e se posicionar como empresa inovadora é uma das maneiras de conquistar a confiança e, principalmente, a fidelidade do consumidor. Dessa forma, criando uma cultura de inovação, o varejo pode caminhar junto às mudanças ao invés de estagnar-se. "Veja o que a AMAZON vem fazendo...Criou seu processo de compra recorrente (1-click-buy), usa modelos preditivos de recomendação de produtos para seus clientes, tem investido em novos modelos de logística usando drones, etc. Eles não param!", completa Vincent.A IZIO processa mais de 10 milhões de transações mensais, tem mais de 2,5 milhões de CPFs cadastrados nos clientes onde opera, e mais de 2 bilhões de registros de comportamentos dos clientes. As soluções da IZIO já operam em 22 Varejistas espalhados pelo país - Amazonas, Paraná, SP, RJ, SP Interior, Espírito Santo. O plano é triplicar o faturamento nos próximos meses.