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Estratégia de Marketing Digital: 3 itens que não podem faltar


São Paulo, SP--(DINO - 02 ago, 2018) - Por que fazer uma Estratégia de Marketing Digital

Independente se está usando uma agência de marketing digital ou equipe interna, as dicas a seguir são importantes para definir as Estratégias de Marketing Digital.

Embora seja bom pensar que sua equipe de marketing está fazendo tudo o que pode para garantir que sua marca esteja arrasando, isso nem sempre é o caso.

É fundamental você levar algum tempo para se certificar de que seus atuais esforços de marketing estão realmente funcionando. Se não, você pode estar desperdiçando dinheiro em serviços que simplesmente não são eficazes.

Existem vários canais para usar no marketing digital os mais conhecidos são: automação de marketing, e-mail marketing, redes sociais, marketing de conteúdo (Blog), SEO (Busca Orgânica), links patrocinados (Google Ads, Facebook Ads, Bing Ads, outros), landing page (Página de capturas), entre outros.

Mais qual desses devo começar? Muitas empresas definem um ou outro canal para começar. Porém podemos afirmar.

A receita ideal é aquela que trará resultado para o seu negócio.Se uma empresa usou uma estratégia não significa que irá funcionar para você, mesmo sendo do mesmo seguimento.

Pois os atributos dos produtos ou serviços e posicionamento da marca como credibilidade, atendimento e presença, são completamente diferentes.

Para evitar cair nessa armadilha, considere os seguintes canais ao avaliar sua estratégia de marketing digital:

1. SEO (Busca Orgânica)

Com tantas variáveis independentes, o SEO pode ser um canal difícil de avaliar. Porém é algo que deve ser considerado. Estratégia implementadas hoje, podem render tráfego gratuito para o site ao passar do tempo.

Você não precisa ser um especialista em SEO para avaliar sua estratégia está dando resultado. Basta apenas fazer essas perguntas:

Quantas pessoas estão encontrando meu site por meio da pesquisa orgânica?
Esse é sem dúvida o indicador mais revelador do sucesso do SEO, pois mostra exatamente quantas pessoas clicaram no seu site.

Para encontrar essa métrica, faça login no Google Analytics e procure na guia "Tráfego orgânico". Se o seu SEO está fazendo o seu trabalho corretamente, você deve esperar ver esse número crescendo de forma constante ao longo do tempo.

Quantas pessoas encontraram meu site por meio do tráfego de referência?
O tráfego de referência é o tráfego que seu site recebeu por meio de links externos para seu site. Suas equipes de SEO, conteúdo e relações públicas devem trabalhar juntas para criar links de alta qualidade com conteúdo sólido em sites oficiais. Com uma estratégia eficaz de criação de links, seu tráfego de referência deve aumentar à medida que o tráfego orgânico aumenta.

Estou recebendo o suficiente para o meu investimento?
Todo mês, sua agência de SEO informa sobre quanto tráfego e quantas conversões você recebeu, mas você já se sentou e fez as contas para calcular quanto cada novo visitante ou cada conversão realmente custa? Após cerca de um ano de estratégias de SEO, você deve começar a ver os benefícios superando em muito os custos.

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2. Marketing de Conteúdo

"O conteúdo é rei". Podemos estar cansados de ouvir isso, mas isso não significa que devemos parar de dizer isso.

O conteúdo é a alma de qualquer estratégia de marketing digital, e é por isso que sua estratégia de conteúdo deve ser sólida para ser bem-sucedida. Tenha as seguintes questões em mente ao avaliar sua estratégia de conteúdo:

Eu tenho personas claras que refletem meus principais segmentos de público?
Para criar conteúdo que seja valioso para seu público, você precisa entender exatamente quem é seu público-alvo. Uma maneira útil de fazer isso é criando personas e adaptando o conteúdo a elas.

Estou fornecendo conteúdo valioso para clientes atuais ou potenciais?
Basta olhar para a quantidade de tráfego para cada parte do conteúdo, usando o Google Analytics. Ou observe as métricas de mídia social. As pessoas estão clicando e interagindo com o seu conteúdo? Se você perceber uma diminuição no tráfego ou no engajamento, isso pode ser um sinal de que você precisa repensar sua estratégia de conteúdo.


Toda marca tem uma história. Certifique-se de que sua equipe de conteúdo esteja respondendo corretamente.

3. Redes Sociais

Com mais de 2 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo, esse não é um canal a ser ignorado e nem o lugar para se arriscar a ter uma estratégia de marketing ruim.

Para garantir que sua equipe de marketing mostre sua marca da melhor maneira, faça a si mesmo estas perguntas rápidas:

Estou alcançando meu público desejado?
Se você não está atraindo o público apropriado nas mídias sociais, é provável que você esteja desperdiçando tempo e dinheiro com as pessoas erradas. Veja os seguidores da sua página de mídia social. Essas pessoas provavelmente compram seu produto ou serviço?

Os clientes em potencial podem usar minhas páginas sociais como um recurso para aprender sobre minha oferta sem ter que visitar meu site?

É sempre importante direcionar leads para seu website. Mas também é crucial que suas páginas sociais informem a história da sua marca com precisão e exibam seus produtos ou serviços de maneira adequada. Essa pode ser a diferença entre ganhar um novo lead ou cliente e fazer com que eles levem o dinheiro para outro lugar.

Todas as minhas páginas sociais estão totalmente integradas?
Como Patel nos diz, a consistência é fundamental. Embora sua equipe social possa adotar diferentes abordagens interagindo com os membros da audiência em cada site social, suas páginas de marca devem aderir à mesma voz da marca.

A mídia social é um lugar único para seus clientes interagirem com sua marca. O tempo gasto para garantir que cada canal social seja totalmente otimizado nunca é um desperdício de tempo.

Isso pode parecer muito para digerir, mas reservar um tempo para avaliar sua estratégia de marketing digital é fundamental para garantir que você está gastando seu orçamento de marketing com sabedoria e impulsionando conversões.
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