Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 28 jun, 2017) - Um livro tem o potencial de mudar vidas e inserido numa realidade social desafiante, o potencial é ainda maior.
Ciente disso, a Estante Mágica, startup de educação mais relevante em 2016, tem se engajado para inserir crianças humildes no mundo da leitura. Só este ano já são mais de 15 mil autores de mais de cem instituições públicas.
O projeto que transforma os alunos em autores do próprio livro, tem proporcionado uma nova visão para muitas crianças.
Começando pela própria tecnologia, os participantes ganham de presente um e-book. Os que ainda não conheciam o livro digital, agora têm a oportunidade de conhecer. Projetar o e-book em sala de aula representa não só uma inovação para muitas escolas (que ainda não contam com uma infraestrutura adequada), como também uma mudança de mentalidade do próprio aluno, que se vê mais familiarizado com as atuais inovações tecnológicas.
Para o estudante adquirir a versão impressa da obra que é paga, a Estante Mágica oferece várias possibilidades, que vão desde o projeto "Adote um Autor" - que estimula a arrecadação comunitária - até o Cofre Mágico - uma espécie de "vaquinha" que busca atingir o valor por meio de pequenas parcelas.
O dia de autógrafos, evento em que as crianças autografam a própria obra, destaca o potencial dos pequenos, estimulando seu protagonismo e autoestima, indispensáveis para a superação de qualquer desafio, seja ele social ou pessoal.
Fernando Fernandes, responsável pelas parcerias com escolas públicas, se emocionou com o recente dia de autógrafos da Escola Estadual Gonzaga Bastos, em Conselheiro Pena, Minas Gerais. A escola inteira se reuniu para o evento, em que todos os alunos ganharam seus exemplares - todos estes comprados pela diretora do colégio.
"Ela me disse que é "a mãe e o pai dos alunos" e que isso era feito de coração, ou seja, ela acredita tanto neles que investe para que eles escrevam seus próprios livros. São atitudes como essa que me fazem continuar acreditando nessa educação", afirma Fernando.
Ana Beatriz Castor, gerente da área de relacionamento com empresas, destaca que a Estante Mágica tem batalhado para garantir, a crianças de todo o Brasil, acesso a uma educação efetiva e de qualidade: "acreditamos que por meio de parcerias com a comunidade da região podemos reverter as lacunas sociais advindas das desigualdades sociais. Por isso, estamos à procura de padrinhos mágicos para financiar a publicação de livros escritos pelos grandes autores da rede pública", anuncia.
E você, quer conhecer mais sobre esse projeto? Acesse o site.
www.estantemagica.com.brWebsite:
http://www.estantemagica.com.br?utm_source=dino&utm_medium=release&utm_campaign=como_a_estante_magica_tem_impactado_comunidades_carentes