Releases 13/01/2017 - 11:27

Vamos enfrentar a crise: você sabia que com o "nome sujo" você pode fazer um crédito consignado?


Guarulhos, SP--(DINO - 13 jan, 2017) - Com o objetivo de multiplicar informações e melhorar cada vez mais o mercado, o Grupo Ouro Cred, especialista em crédito consignado, está divulgando uma série de informações sobre como o crédito consignado pode ser um ótimo instrumento de enfrentamento da crise. Neste artigo, explicaremos como uma pessoa com o "nome sujo" pode fazer uso do crédito consignado para sair desta situação.

O que é ter nome sujo na praça?

Basicamente, significa que você está sendo considerado devedor de alguma dívida e tem o nome cadastrado no SPC ou SERASA.

Ambas as empresas, Serasa Experian e Serviço de Proteção ao Crédito, registram informações pessoais como nome e CPF, além do endereço e dados das dívidas atrasadas, em um banco de dados de todas as pessoas negativadas do país, ou seja, com o nome sujo na praça, como é popularmente conhecido.

Sendo assim, quando você fica inadimplente, não paga uma dívida, o banco ou a loja em questão podem enviar essa informação para o SERASA ou o SPC informando que você está devendo e então o seu nome será negativado. Essa informação fica disponível para qualquer empresa que tiver contratado o serviço do Serasa ou SPC.

Se você, por algum motivo, não pagar sua dívida, seu nome fica negativado por 5 anos a partir da data da negativação e isso pode impedi-lo de fazer algumas coisas, entre elas, algum tipo de empréstimo.

A boa notícia é que, pelo fato de o crédito consignado ser descontado diretamente do salário ou benefício do INSS, ele se torna mais seguro, há uma certeza maior de que a pessoa que solicitou o crédito consignado irá fazer o pagamento, pois é algo compulsório. Sendo assim, quem tem nome sujo pode sim, obter esse tipo de empréstimo.

Devido a essa segurança, até mesmo as taxas de juros são menores e o prazo de pagamento maior.

Como fazer o crédito consignado com o nome sujo?

O procedimento para contratação do crédito consignado com o nome sujo é exatamente igual ao quem tem o nome limpo. Você precisa ir até o setor de Recursos Humanos verificar os bancos e instituições financeiras conveniados e solicitar o crédito consignado. Para o caso de pensionistas, é preciso ir direto ao banco ou correspondente bancário.

Você também precisa separar os documentos necessários, como: RG; CPF; Comprovante de endereço e Extrato do seu salário ou pagamento de pensão/benefício do INSS.

Quem tem nome sujo pode obter crédito consignado?

O crédito consignado é um tipo de empréstimo que pode ter suas parcelas diretamente descontadas do salário ou do benefício do INSS. Portanto, não é qualquer um que pode contratar esse tipo de crédito. É necessário ter a carteira assinada, ser aposentado ou pensionista do INSS, ou ainda, ser funcionário público ou militar das forças armadas. Também é necessário que a empresa em que se trabalha tenha convênio com uma instituição financeira ou algum banco.

Sobre o Grupo Ouro Cred: empresa especialista em crédito consignado, atuando desde 2007, com cerca de 100 mil clientes atendidos, com 6 pontos de atendimento, sendo 5 na cidade de Guarulhos e 1 na cidade de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. http://www.grupoourocred.com.br/