Releases 24/06/2015 - 17:07

Eles são homens de peito. Você ainda tem alguma dúvida?


São Paulo--(DINO - 24 jun, 2015) - A vaidade não é um pecado que acomete apenas as mulheres, hoje, são muitos os homens que se preocupam com a aparência e acreditam que a estética também é um dos fatores responsáveis pelo sucesso pessoal e até mesmo profissional.

Com o objetivo de sentirem melhores consigo mesmos, os homens tem passado pelo bisturi para dar aquela turbinada no visual e, uma das cirurgias mais pedidas por eles é o implante de silicone no peitoral.

Por ser uma das cirurgias mais realizadas na época em que o corpo é uma extensão da personalidade da pessoa, o Dr. Alexandre Kataoka - especialista pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e Perito do Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), esclarece as principais dúvidas a respeito do assunto.

O implante de silicone masculino é igual ao feminino?

Não. O implante de silicone masculino tem algumas diferenças para o feminino. A prótese masculina é retangular, enquanto a feminina é redonda, porém o gel que contém em seus interiores é o mesmo. Muda-se a forma e permanece o conteúdo.

Como é feita a colocação do implante de silicone masculino?

A colocação das próteses de silicone no peitoral masculino é feita geralmente através das axilas por meio de uma incisão de cerca de 4cm. A anestesia fica a critério do cirurgião, que avaliará o paciente e definirá se será geral, local ou peridural.

A colocação de implantes de silicone é indicada para quais casos?

A colocação de implantes masculinos, principalmente no peitoral, é indicada para casos de homens que não desenvolveram a musculatura do peitoral ou de pacientes que sofrem de uma doença chamada síndrome de Poland, em que um lado do peitoral "cresce" e o outro não, em casos como este, geralmente é colocada apenas uma prótese no lado em que há este problema.

Como deve ser feita a escolha do tamanho do silicone?

A escolha do tamanho da prótese deve ser feita através de medidas da caixa torácica do paciente, a partir daí, o cirurgião deve avaliar quantos ml a próteses que será inserida deve conter.

A aparência fica natural após a colocação?

Uma cirurgia bem sucedida de implante de silicone no peitoral masculino deve deixar o corpo com aspecto natural, por isso, o tamanho da prótese não deve ser exagerado e sim proporcional à caixa torácica do paciente.

Quem não pode colocar um implante de silicone no peitoral?

A restrição dos implantes de silicone se resume a pacientes que já têm algum problema clínico que o cirurgião julgue importante para impedir a colocação das próteses.

Quem tem implante de silicone peitoral pode malhar?

Quem tem implante no peitoral não só pode, como deve malhar, desde que respeite o período de recuperação.

É necessário realizar a troca desse implante peitoral após quanto tempo?

Assim como qualquer outro implante de silicone, as próteses de peitoral devem ser trocadas em algum momento. O tempo da troca será determinado pelo cirurgião responsável após algumas alterações que o paciente poderá vir a notar. Dessa forma, não há um tempo pré determinado.

Como é o pós operatório?

O pós operatório do implante de próteses no peitoral masculino é um pouco dolorido nos primeiros dias após a cirurgia, porque as próteses são colocadas atrás dos músculos. Por isso, recomenda-se um repouso de 5 a 10 dias e pede-se que as orientações que o cirurgião fizer ao paciente sejam cumpridas.

Após quanto tempo as atividades físicas estão liberadas?

As atividades físicas são liberadas geralmente entre 30 e 45 dias após a cirurgia, porém sempre é necessário seguir a recomendação do cirurgião plástico que realizou o procedimento.

Quais são os volumes mais utilizados no Brasil?

Os volumes de próteses de silicone mais utilizados no peitoral masculino são os de 190ml e 230ml, já as de 300ml são usadas para pacientes mais altos.

Como definir o médico que fará o implante das próteses de silicone no peitoral masculino?

A inserção das próteses de silicone no peitoral masculino devem ser feitas por um cirurgião plástico e é imprescindível que ele seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

SOBRE O DR. ALEXANDRE KATAOKA

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Alexandre Kataoka é também Perito do Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo. Dentre os diversos temas que ele aborda, pode-se destacar a cirurgia de abdômen, redução de mama, próteses de mama, lipoaspiração, cirurgia das pálpebras, botox, preenchimento facial, prótese de panturrilha, bromidrose, prótese de bíceps, correção de cicatriz etc.

Divulgação:
Rojas Comunicação (www.rojascomunicacao.com.br )