Releases 03/05/2018 - 09:40

Com mercado aquecido, empresário inova e cria "A Academia da Família"


São Paulo, 02 de maio de 2018--(DINO - 03 mai, 2018) -
Se existe um mercado que está em alta no Brasil é o de academias. Segundo especialistas, são mais de 45 mil unidades espalhadas pelo país e os números não param de subir. Estima-se que esse mercado tenha movimentado mais de US$ 2,5 BI em 2017, nos garantindo como segundo colocado no ranking mundial (ficando atrás apenas dos Estados Unidos).

Porém, mesmo com essa infinidades de opções e segundo um levantamento feito pela Organização Mundial de Saúde, menos de 8% da população Brasileira frequentam academias regularmente.

As justificativas são diversas, mas os principais motivos estão relacionadas a falta de tempo, impossibilidade de alinhamento na rotina familiar (geralmente os pais não tem onde deixar os filhos), a burocracia e multas para cancelar os planos escolhidos e ao sentimento de desconforto causados aos novos frequentadores nas academias tradicionais (que na maioria das vezes, estão fora de forma e acima do peso).

Foi pensando em resolver esses problemas que o empresário Bruno Barros teve a ideia de criar a primeira academia do mundo que atende toda a família. A empresa que completará 2 anos em agosto desse ano já é um tremendo sucesso e além da matriz localizada na cidade de Joinville/SC, conta com 2 unidades franqueadas no Estado de São Paulo e planeja inaugurar outras 17 unidades em 2018.

"No início fui chamado de maluco por ter uma ideia de criar uma academia para a Família, que não tivesse espelhos, com espaço kids monitorado, sem nenhum tipo de aparelho, com aulas que atendessem desde crianças de 02 anos até idosos com mais de 75 anos e ainda, não cobrar multa por cancelamento, prazo de fidelidade e oferecer uma garantia de 30 dias aos novos clientes, onde devolvemos tudo o que o ele pagou caso ele cancele. Muitos disseram que não daria certo, mas a aceitação foi sensacional, imediata e exponencial. Provamos que eles estavam errados e que sempre vale a pena se arriscar por um sonho!", explica o fundador com um sorriso no rosto.  

A academia também tem turmas específicas para casais e aulas para que os pais possam treinar junto com os filhos. "A correria do dia a dia é absurda e as famílias estão cada vez mais afastadas. O ambiente foi desenhado para ser a extensão do lar, sem julgamentos ou vaidade, com amizades verdadeiras, onde os Clientes passam um tempo valioso e feliz ao lado de seus familiares. Todos realmente se sentem em casa!", completa Bruno Barros. 

Por mais que novas academias inaugurem todos os dias, a maioria esmagadora segue a mesma linha de trabalho. Focando em performance e corpos esculturais, elas concentram muitas pessoas por metro quadrado, o que torna o atendimento precário fazendo com que a quantidade de profissionais para instruir é completamente pequena quando comparado ao número de frequentadores. Além disso, os ambientes contêm uma boa cota de vaidade, o que dificulta a socialização entre os alunos e afasta cada vez mais, aqueles que não se sentem confortáveis quando se deparam com esse tipo de situação.

Nesse ponto a Noxii Live Center se arriscou bastante, criando um ambiente totalmente branco (reforçando o foco ser a saúde), sem espelhos (para que a vaidade seja deixada do lado de fora) e limitando a quantidade de participantes por aula (evitando perder a qualidade e personalização do atendimento).

Um conceito que ainda causa surpresa aos visitantes, mas os resultados provam que estão no caminho certo.



Website: http://www.noxiilivecenter.com.br