Releases 13/05/2016 - 10:39

Veja as vantagens da previdência privada para você


Maceió, AL--(DINO - 13 mai, 2016) - A maioria das pessoas tem algum receio ao pensar no momento da aposentadoria. A queda nos rendimentos que chega junto à época da vida em que se para de trabalhar assusta qualquer um, já que a previdência social representa um corte no orçamento ao estabelecer um teto.

O programa social de aposentadoria no Brasil é o INSS - Instituto Nacional do Seguro Social. Todos sabem que o sistema tem seus problemas e, recentemente, houve alterações em políticas públicas que aumentou o tempo necessário de contribuição para poder se aposentar. Além de tudo, há sempre muitas incertezas envolvendo a previdência pública, que tornam cada vez mais atrativo investir em uma outra forma de segurança para o amanhã.

"Uma das melhores maneiras de garantir rendimentos no futuro e não precisar ter uma modificação drástica no estilo de vida atual é se planejar e investir em uma previdência privada", explica Anderson Barbosa Guimarães, sócio-diretor da RFG Corretora.

A intenção da previdência privada é realmente ser um complemento ao serviço público do INSS. Nela, você define o valor com que deseja contribuir mensalmente - a partir de R$50 - e ao se aposentar vai receber proporcionalmente a quanto pagou durante o período em que contratou o serviço.

"A importância da previdência privada é garantir tranquilidade para o momento da aposentadoria. Assim, mesmo que o serviço público mude suas regras, você já tem algo assegurado e pode se planejar melhor", aponta Anderson, que tem mais de 20 anos de experiência na área de seguros e serviços financeiros.

Ao contratar um serviço de previdência privada, você pode escolher se deseja receber o valor corrigido no futuro todo de uma vez, ou, como faz a maioria, em parcelas mensais - como uma espécie de salário após se aposentar. "Na previdência privada você recebe o valor investido com os devidos reajustes para manter a proporção do que você pagou na contratação", afirma Anderson. O consultor ainda explica que existem ainda duas modalidades que muita gente não sabe diferenciar, mas são importantíssimas na hora de decidir: PGBL e VGBL. Veja a seguir.

PGBL é o Plano Gerador de Benefício Livre. Nele, você pode pagar o imposto de renda somente quando resgatar o valor investido futuramente, além de ser possível deduzir até 12% da renda anual tributável, sendo um plano adequado para quem faz o IRPF completo. Para dedução, basta declarar a quantia definida na contratação do serviço na declaração e, no futuro, quando recuperar o investimento será tributado sobre o valor total.

Já o VGBL é o Vida Gerador de Benefício Livre. Nesta modalidade não há possibilidade de dedução no IR; por isso, é mais indicada para quem é isento ou faz a declaração simplificada, além de pessoas que não contribuem para o INSS, ou querem aplicar acima dos 12%. Na hora do resgate futuro, porém, o imposto cai apenas sobre o que foi acumulado.

Seja qual for a modalidade de contratação, a previdência privada é uma maneira segura de complementar sua renda para a hora da aposentadoria, garantindo menores riscos e problemas no futuro. Com ela, você poupa mais dinheiro para poder aproveitar a vida e ter tranquilidade ao parar de trabalhar.

Para saber mais sobre as possibilidades que existem e contratar seu plano de previdência privada adequado ao seu perfil, fale com a equipe da RFG Corretora e consulte quem é especialista no assunto! Acesse: www.rfgcorretora.com.br.
Website: http://www.rfgcorretora.com.br/