Curitiba,PR--(
DINO - 07 dez, 2017) - As tecnologias do mundo da Web evoluem tão rápido que nem todos conseguem acompanhar as novidades. A instabilidade é a maior "tendência" nesse ramo. Por isso, se atualizar constantemente é a melhor maneira de estar à frente no mercado de desenvolvimento de sites.
JavaScript
Se o JavaScript foi a tendência de desenvolvimento de sites mais conhecida em 2017, em 2018 isso não mudará, pois ela continuará a se desenvolver em 2018.
As bibliotecas Javascript são as mais poderosas e também as mais flexíveis ? essa última característica é muito vantajosa para desenvolvedoras. E anote: a briga entre os frameworks AngularJS ? desenvolvido por um analista do Google ? e o React JS ? criado pelo Instagram ? é grande.
Quem vence? O Angular ainda é ligeiramente mais popular, no entanto, isso pode mudar completamente no próximo ano, segundo o Google Trends.
Single Page Application (SPA)
Funcionar perfeitamente em todos os dispositivos do usuário, apresentar alto desempenho e diminuir o tempo de desenvolvimento de sites, faz com que o SPA ? aplicações completas, desenvolvidas em JavaScript, cujo funcionamento parece estar sendo executado nativamente no desktop ?continue ganhando popularidade e sendo uma forte tendência também para 2018.
Contudo, embora sua fama seja visível para os desenvolvedores web, ainda é muito cedo para comentar sobre a popularidade para uso generalizado. Mas você pode apostar sem medo! Isso porque se o Google usa essa tecnologia, o mundo já o está seguindo.
Nota: O desenvolvimento do SPA é baseado nas plataformas cordova, npm e ionic.
Bots (inteligência artificial)
Os Chatbots foram desenvolvidos com base em inteligência artificial e nas redes neurais que continuarão a evoluir para aumentar e melhorar a comunicação online.
A previsão para 2018 é pra lá de animadora, estima-se que 85% de todas as interações do cliente continuarão sem assistência humana até o ano de 2020.
O que quer que você esteja vendendo, de brinquedos a serviços de desenvolvimento de software, você (ou seu cliente) precisa ter um chatbot. Por tudo isso, é quase uma redundância afirmar que um chatbot de serviço ao cliente tornou-se uma obrigação em quase todos os websites.
E-commerce
O desenvolvimento de sites para comércio eletrônico tem suas próprias leis e é regido por suas próprias regras. Ainda assim, é o processo mais conservador de desenvolvimento web.
Para 2018, a promessa é de que as lojas online passarão a conhecer melhor seus clientes e meros visitantes e passem a oferecer a eles produtos cada vez mais relevantes e personalizados, aumentando (muito) as chances de venda.
Traduzindo para o comércio tradicional de todo o sempre, será o mesmo que ir a uma loja física em que os vendedores te conhecem pelo nome e sabem os produtos que mais o atraem e até o que deseja comprar.
Para conseguir isso, os desenvolvedores estão usando o Magento e o Woocommerce para criar projetos gigantes e bastante complexos e depois venderem para pequenos.
Dicas para quem quer aproveitar as tendências em desenvolvimento web 2018
1. Para o próximo ano não se esqueça de: satisfazer seus clientes atuais, incentivar os clientes antigos a retornar para reformular o próprio site ? que pode estar defasado ? e atrair novos clientes.
2. Conquiste mais clientes divulgando que, atualmente, é mais importante para uma empresa ter um site do que um escritório.
Leia mais sobre novidades e tendências em
https://fazersite.curitiba.br/Website:
https://fazersite.curitiba.br/